Sunday, November 17, 2013

to wrap it up: o que deverias saber antes de emigrar para a Finlândia

Neste paraíso (a Finlândia) há um Fórum de portugueses denominado Lusofin. 
Foi por aqui que estabeleci os primeiros contactos quando soube que para aqui vinha, foi por intermédio desta plataforma que conheci as pessoas que conheço e que não são do trabalho. Fora destes dois grandes blocos, não conheci mais ninguém. Mas isso sou eu, que sou um bicho do mato num país cheio de bichos do mato. Assim não é fácil...
Éniuei... 
Este Fórum recebe muitas perguntas de gente portuguesa que está em Portugal e desesperada, desesperada para sair para qualquer sítio do mundo que não seja Portugal e que pensa que a Finlândia, por aparecer nos tais tops, deve ser bom e porque não experimentar. Os moderadores respondem sempre a mesma coisa mas a malta não acredita, estrebucha e por vezes pensam que os que cá estão são uns pessimistas e não querem é que venham para cá mais tugas. 
O administrador do Fórum achou por bem fazer uma compilação dos assuntos que muitos abordam para não ter de escrever sempre a mesma coisa AQUI.

A minha experiência nesta terra, já lá vai 1 ano e 8 meses, é decerto bem diferente da dele. Já leram, com certeza, algumas daquelas coisas aqui no meu blogue. 
Mas pode ser que agora já acreditem... :) 

PS. E quem é que cá vem visitar-me? Hein?

 

2 comments:

Anonymous said...

eu quero ir!!!! :*

Sara Gomes said...

Ok, pronto, eu acredito. :P

Agora nao posso ir visitar-te porque nao ha bufunfa mas qd tiver emprego tenho de ir ai visitar a Tania e a Aurora.