Thursday, October 24, 2013

nem tudo o que luz é ouro

Toda a gente sabe que a Finlândia está sempre no top 5 dos países em que há tudo de melhor: melhor saúde, melhor educação, melhor sistema social, gente mais feliz, melhor neve, melhor frio!!!
 
Depois leem o  meu blogue, onde eu tanto digo mal desta terra e desta gente e pensam que sou eu que sou do contra, que sou eu que sou muito crítica.

Não acreditam quando vos digo que isto é o fim do mundo.
Pois eu também não acreditava se não morasse cá. 

Então olhem lá para esta notícia do jornal que, para muito espanto meu, foi num jornal local, onde diz lá para o meio:

"In a country which prides itself on its equal and fair society, I was struck that so many people feel it's acceptable to deny someone access to a flat or a job – or treat them with mistrust or hostility – simply because of their ethnicity."

Se houvesse o top de gente xenófoba, a Finlândia estaria em que lugar? Como as coisas andam por aí, deveriam estar em ex-aequo com 3/4 dos países do mundo...(quem são os 1/4? Também não sei, mas era só para não ser muito deprimente).

Mas é só para pensarem duas vezes quando estiverem a ler estudos e tops e rankings: it's all bullshit!

2 comments:

Sara Gomes said...

Mas a xenofobia existe um bocado por todo o lado. Infelizmente...
Pára de reclamar desse país maravilhoso!!!

tania said...

anda pra cá, anda, para sentires na pele... e veres como é bom!