Thursday, May 23, 2013

O corte finlandês

Para quem não sabe, o Stockmann é o Corte Inglês cá da zona. Com o seu display comercial que abomino (não consigo encontrar nada!), os Finlandeses gostam muito e é deus na terra e o Stockmann no céu. Gente que é gente faz as compras no Stockmann. Os saldos são uma loucura!! Rodos de povo à porta horas antes da abertura para comprarem coisas com desconto mas que mesmo assim não deixam de ser caras como o raio! Mas como diz a minha colega finladesa: "É barato para nós". Amiguinha, força nisso! 
Há um mito colectivo de que, se não há no Stockmann, então é porque não existe (nota da autora: não existe NA FINLÂNDIA).

Embora tenha momentos surreais, esse mito é muito fácil de "bustar". Um dia tem à venda pastéis de nata, origem Espanha, noutro tem sumos Compal nas prateleiras. Mas assim do topo da cabeça consigo enumerar uns 10 produtos que a Stockmann não tem.

Para não dizerem que sou eu que sou muito esquisita, aqui vai uma história:
Era uma vez uma menina cuja mãe gosta de brincar às cozinheiras e sugeriu que a menina fizesse uma coisa com massa "bric". A menina avisou a mãe: olha minha mãe, que isto aqui não existe. A mãe ripostou que tinha que haver, que é um ingrediente internacional e que na Stockmann devia haver.
A menina, bem mandada (sempre!), foi ao Stockmann. Desorientada, perguntou a um anãozinho que lá trabalhava. Ele respondeu: Ah não, menina, nem sequer temos massas prontas refrigeradas. Só temos congeladas e essa massa não há na Finlândia.

Moral da história: A menina veio com uma massa filo congelada debaixo do braço. A mãe passou a acreditar na menina que isto é o fim do mundo. O Stockmann não tem tudo.=> Myth BUSTED!
 

1 comment:

Anonymous said...

Lol! gostei da história :)