Wednesday, May 29, 2013

boa filha a casa torna

Ai que baldas que eu ando! Não é por mal. Mas o never-ending inverno desta terra suga a energia a qualquer um. Mas já passou (pelo menos, por uns meses -poucos- o casaco à boneco da Michelin não vai ver a luz do dia, luz essa que já é em demasia).
Para voltar ao tempo actual, vou fazer um apanhado geral, assim rapidinho:

* Foi ali já vim # 4, 5 e 6.
Não me posso queixar muito, que mesmo assim, ainda me fartei de passear. Um lugar novo e 2 repetidos, por fins de semana prolongados, mas deu para sair da rotina.
Falo-vos então da Lapónia, de Bruxelas e de Amsterdão.
A Lapónia tinha como objectivo a visualização das auroras borealis. Mas elas não estavam para aí viradas e gozaram o prato de ver uma cambada de tolinhos, enregelados, no meio do nada, a olhar para o ar. Contudo, todo aquele branco supulcral tem o seu quê de bonito. Ênfase no "quê".


A linha do círculo polar ártico. I want off!
os animaizinhas que ali vivem... taditos.


É o que o nome indica.

Era um lago, mas desapareceu.

A cabana, junto ao lago.

pick-a-poo

Os outros dois locais serviram para matar saudades de pessoas, de civilização e de comer. Ir a Bruxelas é quase como ir a Portugal. Ela foi língua estufada, cozido à portuguesa, comprar bacalhau, beber bica e comer pastel de nata! Já não é nada mau! :)
* Já acabei as minhas aulas de viola por este semestre. Em Agosto, recomeçará se encontrar um professor para mim. Entretanto, estou desviolada... Se alguém souber de um sítio que venda violas em segunda mão... Let me know!

* Praia! Ah, era só para enganar. Nope, não houve nada desse género!
* A Maria Beatrix foi limpar os dentes. Mas teve direito a anestesia geral e tudo! Aproveitaram e cortaram-lhe as imensas unhas que ela tem e levou uma rapadela na pança para se ver se tinha alguma cicatriz de estrelização. Tinha. Good.
E aqui ficam umas fotos amorosas da moça. Dorme assim, enrolada sobre si própria, tipo bichinho de conta e com a pata sobre os olhos.
A minha teoria é que ela é mesmo uma gata Finlandesa e não consegue dormir com a claridade toda que há por aqui (quando há), pelo que tem de tentar obstruir a luz como pode... como nós, antes de termos cortinas "Sun blocker 5000".

oooooohhhhhh :D

3 comments:

Anonymous said...

O Miaueh também dorme assim, acho que é para aquecer o narizinho :P
Deve haver um tipo de OLX aí também para a viola em segunda mão. <3

tania said...

Então a minha teoria foi por água abaixo...
Haver sites, há, e perceber o que lá diz?? :( não é fácil...

Anonymous said...

Ah pois, não pensei nisso ehehe ;)
É pena que não tenhas visto uma aurora, as fotos estão fixes :*