Tuesday, February 5, 2013

oh brain... keep up the good-enough work!

As férias que tive ainda estão em acção, no sentido que o meu cérebrozinho, coitadinho, ainda se sente mais-ou-menos recuperado. Embora custe a arrancar (afinal, isto é material do século passado!), tem-se desenrascado muito bem. Lembro-me de muitos eventos sem ajuda da agenda, tenho aprendido imensas coisas novas que ainda me lembro passado uns dias e quase que sinto que sou "produtiva". Quantas vezes me apanhava a ler e reler a mesma frase sem a compreender... 
Deixa ver quanto tempo isto dura. I'll return to "dumb" stage any day now... 
Enquanto esse dia não chega, ficam a saber que aprendi a fazer meias com 5 (sim, CINCO) agulhas de tricot. Hein? Impressionados? 

requer imaginação, mas é o cós da meia

Então ficam também informados que já sei tocar 5 (sim, CINCO) notas na viola! :) 

é assim que tem de estar.


já não está tão bem, mas escapa!
As fotos foram tiradas pelo professor para eu me lembrar e saber como devo ter os deditos e a mão.

Aprender a tocar viola desafia-me toda a minha linha de raciocínio. Aqui, tenho de saber de antemão o que quero tocar, qual o som que quero que saia. E a mão, treinada, vai ao sítio, sem qualquer referência visual, porque foi "ensinada" que para aquele som, a mão tem de ir para ali... Acho completamente possível tocar este instrumento de olhos fechados.
No piano, a nota está à nossa frente, disponível, estou a vê-la. Quero tocar. Vou lá com o dedo. Piano é a coisa mais simples do mundo! :P

3 comments:

Anonymous said...

A minha menina è tão prendada!!!

Anonymous said...

Muito bem!!!!!! A tricotar meias e já sabes tocar umas notas decentes!!! Whooooo!!!
Vais ter de me ensinar a tricotar com 5 agulhas porque isso parece ser muito complicado. Acabei ontem o meu primeiro casaquinho só tenho de o cozer :)
Bjs!

Anonymous said...

Tricot com 5 agulhas??!! Elaaaahhhh desconhecia tal coisa! Mas muito prendada, sim senhora!
A tocar viola d'arco, fantástico! Ainda vais parar à Orquestra Sinfónica de Helsínquia (??!!...) :)
Beijinhos,
Maf