Wednesday, February 27, 2013

mudding - the new season

Toda a malta anda para aqui a bradar aos sete ventos: a Primavera já se sente, está mesmo a chegar, ai que bom a Primavera.

Eu abro a boca e rebolo os olhos... Ok, os dias já estão maiores, o dia 22 de Março estar aí a aparecer no calendário, mas isso por si só não implica que seja "Primavera". Não há temperaturas amenas, nem flores, nem verde, nem abelhas. Continuam temperaturas à volta de zero, a haver neve e branco por todo o lado... está tudo igual! Não é "Primavera"!

Não, pois antes disso ainda temos de penar e passar por uma efémera "estação" que eu carinhosamente apelidei de "Mudding". É quase Spring mas sem o "spr". Em vez disso, tem "mud", que é mesmo disso que se trata: água suja e lama a rodos! Parece que esteve o dia todo a chover, não se pode meter o pé em lado nenhum que é tudo uma poça nojenta pegada.

Que querem que vos diga? Falem-me de Primavera em Maio... 
A mim não me enganam pois eu SEI o que é uma Primavera. 

os pontos amarelos são flores.
 

No comments: