Wednesday, November 14, 2012

Restaurant day -17 Nov 2012

Busy bee.... bzzzz bzzzzz bzzzz

Restaurant day é uma coisa que fiquei a conhecer em Maio. É um evento internacional, mas aparentemente não existe em Portugal. O que é estranho, pois o que é preciso é bom tempo, boa comida e vontade de ganhar uns trocos, tudo coisas que abundam no nosso país. Mas deve ser por dar trabalho e isso é que não!
Então é assim: 4 vezes por ano, a câmara deixa que toda e qualquer pessoa monte uma barraca na rua (melhor nos parques e outros sítios bonitos e agradáveis) e venda qualquer tipo de comida, feita em casa, com carinho e amor.  A ASAE nesse dia fecha os olhos...

Em Maio percorremos as ruas a descobrir o que se come aqui. Não havia nada de extraordinário e tudo caro. Fiquei com fome. E pensei logo: olha só o sucesso que uma barraca de bifanas e pregos aqui não fazia! Carne temperada, com sabor... caiam para o lado! 

Estava a contar isto às minha portuguesinhas, à Sandra Elizabete e à Paula Alexandra, e elas ficaram com um brilhozinho nos olhos! Não pelas bifanas, mas pelo conceito em si. 

Então o trio Odemira iniciou uma cruzada: Fazer uma barraca de comida portuguesa no próximo dia dos restaurantes (Ravintolapäivä, em Helsínquia). 
Pois que agora é Novembro e está um frio do caraças, pedinchámos e pedinchámos e lá nos deixaram montar a barraca num centro comercial, de borla, com electricidade e mesas e ao pé de uma entrada do Metro e dos autocarros. Vivó luxo! Melhor é impossível.
Somos os "Sunshine Flavours" e com a ajuda de uma nortenha com boa mão culinária (é um pleonasmo, eu sei), vamos mostrar a esta gente o que é bom. O objectivo final é eles gostarem tanto que têm de ir fazer férias a Portugal e ajudamos assim Portugal a sair da crise. Não é bonito?? Tudo para vocês! :D


1 comment:

Anonymous said...

Assim è que è! Mostrem lá a toda a gente como são grandes embaixadoras da cozinha portuguesa.
Adorava estar aí!!!
Boa sorte e muitas vendas