Wednesday, November 21, 2012

O rato já pariu a montanha

A maratona culinária terminou. Mas custou muito. 
Como boas portuguesas, gostamos de tudo fresquinho pelo que foi tudo feito de véspera e no dia.

Ora a malta trabalha. Após andar a fazer 10h de trabalho diariamente para garantir que às 4:00 da tarde de sexta podia sair com tudo feito (e foi uma semana muuuuiiito complicada), o que me apetecia mais era ficar a fazer comer até às 4 da manhã. Claro que não! O que me apetecia MESMO era: fazer comer até às 4 da manhã + dormir 3 horas + fritar rissóis/pastéis de bacalhau e cozinhar ainda mais (e lavar loiça e encardir a casa e o fogão).
Pois então estava nas 7 quintas, pois foi mesmo isso que aconteceu! 

Fiquei de "castigo" em casa, enquanto o resto da malta estava a montar a barraca. Quando cheguei com as últimas comidinhas, já tinha passado a enchente de pessoas, já estava acabar o comer todo e já não havia muito para fazer. Ainda fui graciada pela visita de uns colegas do trabalho e como nas tascas, fiquei encostada ao balcão na palheta. Os membros da comunidade portuguesa que participamos também deram muito apoio, divulgaram, apareceram e ficaram por ali na conversa. Por umas horas, aquele cantinho do centro comercial foi português. 

Não houve reclamações, antes pelo contrário. Para além da excelente comidinha, as "empregadas de balcão" eram uma simpatia! E giras!

E é para repetir?
Como o título sugere, este parto não foi fácil! Começámos com a ideia de uma mesa no jardim a vender uns tupperwares com umas coisinhas e acabámos com um stand, com 3 mesas e toldo num centro comercial onde se paga 1000€ pelo mesmo espaço (numa sitação normal). O menú também foi crescendo, a logística foi difícil, muitos pormenores para se pensar. De minha parte, dispensava a maratona culinária... 
Respondendo à pergunta: Sim, mas... noutras condições. Pensaria melhor no menú, talvez escolher 3-5 pratos, simples, que se comam bem de um dia para o outro e fazer mais quantidade. Já deu para ver que as pessoas pagam por isso, era chular a malta! eheheh
Ah, e fazer a coisa no Verão, num jardim perto de mim.

Deixo-vos aqui umas fotinhas. 

muita gente... e eu em casa.... :(
só coisinhas boas!
café Delta, para eles saberem o que é bom!

aquelas queijadinhas foi eu que fiz com estas mãos!

That's fucking team work! - SMILE!! já viram os crachás giríssimos que temos?
zooming out... para a posteridade!



1 comment:

Anonymous said...

Muito bem!!! Ainda bem que correu tudo bem e que gostas-te. Adorava ter ido à tua banquinha provar as queijadinhas ;)
E sim também gosto dos crachás.
Bjs da prima <3