Sunday, October 7, 2012

Isto há lá coisas...

Quem me havia de dizer há 25 anos atrás, que estaria hoje, em Helsínquia (podia parar aqui, mas não) a desfolhar e a tocar as músicas do meu primeiro livro de piano?? 

Tentei dedilhar a música do Piano (o filme) do Michael Nyman, a minha adorada valsa de Chopin, os estudos de Bach, as sonatas de Mozart, variados exercícios... tudo se varreu! Já não sei tocar nada. Já sabia disso mas hoje voltei a lembrar-me. Tenho um piano lindo em casa (PT), desafinado e onde já não toco há sei lá quantos anos. 
Hoje deu-me nostalgia pelo que sabia, pelo quanto boa fui, pois até não tocava mal não senhora - não era nenhuma virtuosa, tinha as minhas limitações, mas até me safava benzinho.
Tanto tempo, suor e lágrimas desperdiçadas, para nada :( Tenho um bocado de pena.
Se pudesse viver tudo outra vez, acho que escolheria outro instrumento, um violino ou violoncelo e tornava-me elemento de orquestra, profissional, que não faz mais nada se não tocar música todo o santo dia!

1 comment:

Anonymous said...

És tu e o teu primo!! Gostava tanto que ele me ensinasse a tocar piano... Agora que trabalho num conservatório de música, digo com conhecimento de causa: que bem se ganha por andar a dar música aos outros!! Violinos hoje em dia são muito populares entre os miúdos... mas cá pra mim acho que escolheria a Harpa :) que som bonito tem!

Beijinhos,
Maf