Monday, October 22, 2012

ê nâ sô lá muito de concertos...

Tenho que ficar em pé e dançar e tal. Só coisas que eu não gosto! Eu não danço que fico mal disposta! :P Mas pronto, se por acaso o rabinho abanar, melhor, quer dizer que até estou a gostar (como os cães).
E estando cá há 7 meses, ainda não tinha testemunhado nenhum concerto de-para-com finlandeses. Fui convidada para ver um grupo, Eva&Manu. A moça é da casa mas o rapazinho é Francês e cantam em Inglês. Por ser um bocadinho internacional, lá fui. Não conhecia mas ia de espírito aberto para abraçar tudo o que me quisessem dar (ai, coisa má linda!), num espaço dito de culto do underground musical de Helsinkia=Finlândia, o Tavastia.
Ela falava para audiência em finlandês, claro, a malta ria e eu ficava a apanhar bonés... whatever, a história da minha vida!
Mas lá cantaram e até não foi mau nem nada. As vozinhas deles era muito aceitáveis, as músicas eram intimistas e bem feitinhas. Eles foram muito profissionais, pareciam bem ensaiadinhos e tudo. Metia um violencelo e puff, levou logo mais uma estrela porque sim! - já vos disse que agora a minha panca é ir aprender a tocar violoncelo ou violino?
Anyhoo, bati palminhas e gostei muito da noite. Se se estão a questionar se abanei a cauda, sim, abanei um bocadinho.
As estrelas estavam no bar a vender o CD e aqui as "gruppies" foram sacar um autógrafo! Acho que nunca pedi autógrafos a ninguém... 

 
left to right: Manu, Eva and the grouppies!
E se querem mais uma prova da minha entrega e dedicação, se forem aqui, debaixo do título 10.10 Tavastia, na foto, quem é que está na primeira fila a bater palminhas, quem é?? Ah pois é!

1 comment:

Anonymous said...

A bater palminhas e com um ar muita contente;quer dizer que gostaste apesar de não perceberes o que a menina dizia.
Tens de ir mais vezes!