Tuesday, August 21, 2012

eles dizem...

... muita coisa. E no meio dessas coisas todas, há umas quantas pérolas que vou recolhendo para fazer um colar, daqueles que dão 5 voltas ao pescoço e uma ao pé.  
Pelos vistos, faz parte do conhecimento colectivo de que o contorno da Finlândia é uma mulher com um braço esticado. Antigamente, já teve os dois braços esticados, mas um deles foi decepado pelo vizinho grandalhão e potente.
Observem com atenção:


Conseguem ver? Parece uma daquelas senhoras portuguesas, à antiga, que vão para o baile da aldeia dançar sózinhas, com um braço no ar e com a outra mão de encontro ao peito. E claro, a parte de baixo, em vez de serem umas belas pernas é uma saia compridona e mal-feitona.

E nós? Parecemos o quê sem ser um quadrado? Um perfil (Lisboa é o nariz, estão a visualizar?)... não tem piada. Aceitam-se sugestões.


1 comment:

Anonymous said...

Consigo ver a senhora +/- com uma saia grande e o braço no ar. Portugal é dificil, sempre pensei que se parece com uma cara de perfil com um queixo muito longo eheheh. Mas não dá para alargar muito mais que isso. ;)
<3 Ana