Wednesday, August 1, 2012

é só para dizer coisas

Não vos vou chatear com as minhas aulas, nem com as minha lamechices sociais, nem com a minha casa e nem  sequer tenho fotos para mostrar. Vou só dizer coisas que acho que devem saber.

- Há demasiados adultos a andar de trotineta pela rua.
- A época da "cloudberry" vai começar. Estou desertinha para experimentar. Tem um aspecto superfofinho e dizem que é ácida como tudo!! My kind of girl!! :)
- Retomei o  Geocaching - versão nórdica. Daqui a uns meses é desenterrar taparwares na neve. Sounds fun!
- Embora o Báltico esteja muito poluído e o arenque aqui pescado esteja super contaminado com dioxinas, os finlandeses, devido ao seu grande apreço pelo peixe, têm uma licença especial para o vender/comer, pois é PROIBIDO em todo o lado. Contudo, avisam: se está a pensar em engravidar, aconselhamos a não se deliciar com esta maravilha dos mares. Olha a minha sorte em nem sequer conseguir cheirar este peixe!
- Estiveram 2 dias com a temperatura acima dos 25ºC. Eu liguei o ar condicionado. Quem sou eu?? 
- Imprimi fotos de Portugal, da arrábida, dos pastéis de Belém, da minha família, da minha mãe, da Estela e outras especiais e coloquei no meu placard no trabalho, para me inspirar quando precisar.
- Aqui só se pode comprar álcool (como deve de ser) em lojas controladas pelo estado, numa tentativa patética de controlar o consumo de bebidas alcoólicas
- O meu marido (ahahah) armou-se em jardineiro e fez florescer um canteiro com salsa, coentros e basílico na janela da cozinha. E cheira bem que se farta... Até ver... :) 
- Conheci mais uns quantos portugueses que, por infortúnio ou não, vieram aqui parar. Boa gente! Cenas dos próximos capítulos...
- Os saldos continuam, mas eu continuo portuguesa. 
- Não me constipo há já vai para 3 anos. Basicamente, desde que emigrei... Devo tirar alguma conclusão disto? :P
- Faltam 3 semanas e 3 dias para a minha mãe chegar para...
OS MEUS ANOS!!! 
Ando a ponderar ir ali a Tallinn dar uma volta nesse dia glorioso de celebração do meu nascimento. Boa ideia? Vou pensar... 

3 comments:

Anonymous said...

Ligar o ar condicionado com 25ºC??!! Deixaste oficialmente de pertencer ao clube das "friorentas"!! Estou a ver que também tenho de me mudar para o frio para ver se me curo da minha "friorentice" aguda... :)

Bjinhos,
Maf

tania said...

Nao te sei dizer se e' o metabolismo que esta a mudar, mas com 25C estava muito desconfortavel. Tb nao sei se e' o ambiente que e' mais humido...nao sei... mas algo em mim mudou, mudou!

Anonymous said...

Muito obrigada por partilhares connosco tanta informação...e tão importante,especialmente os dias que faltam para o teu aniversário!