Wednesday, June 6, 2012

I am back

Pensavam que se safavam de mim? Era o Tan(i)as!

Pois que as coisas já vão andando mais orientadas, já não me sinto totalmente estúpida no meu trabalho, já não me sinto tão desorientada, já consigo dormir até quase à hora de me levantar sem acordar com a claridade ás 4 da manhã, já não tenho tanto frio, já tenho os papéis todos, já fui ao médico ver do meu pézinho e parece que a coisa tem resolução, já me armei em turista, já fui ao mercado, já conheço mais gente no trabalho, já fui beber uns copos com outros estrangeiros que por cá andam, já comi carne de rena, já cantei com o coro de e para o meu trabalho, já fui ao cinema, já tenho a casa totalmente habitável, já fui ao Lidl, já fui a Roterdão e voltei, já tive visitas, já comprei carne a 30€/Kg, já tenho um telemóvel finlândes (depois explico como isso é uma façanha!)...

... ainda não fui à sauna (e tenho uma em casa), ainda não fiz ski, ainda não nadei no Báltico, ainda não tenho amigos finlandeses (nem de outros países...), ainda não consegui comprar roupa nem sapatos nem malas (é tudo absurdamente caro - estou à espera dos saldos), ainda não sei falar mais que 2 palavras em finlandês, ainda tenho coisas na Holanda, ainda me espanto com o facto de ser 11 da noite e ainda ser de dia, ainda não vi nenhum urso, ainda não comi umas bagas amarelas muito bonitas, ainda não tomei banhos de sol na minha varanda, ainda não consegui ver cerejas a menos de 7€/Kg, ainda não fui ver um concerto aqui, ainda não me habituei que salmão é o rei, ainda não me arrependi de me ter mudado, ainda estou sã... até ver! :)

Isto até é bonito, pá!
(ponto de vista de uma ilha ao largo de Helsinquia)

No comments: