Sunday, April 29, 2012

the troglodytes

Estas notícias fazem borbulhar o meu fel tanto que até me dá azia... A notícia vem da Turquia com os seus alicerces morais muçulmanos. Podia começar para aqui já a gritar ai e tal, a religião... Mas não. Pois infelizmente, ela tem culpa mas não está sozinha. 
O Homem é simplesmente um animal detestável, cobarde, violento, vingativo e pequenino: de cabeça, de valores, de tudo! E para isso não há cá desculpa. 
Num mundo onde as mulheres já alcançaram tanto, é INADMISSIVEL que existam mulheres a viver nestas condições. Se a Turquia entra na Comunidade Europeia... ai que temos o caldo entornado! Ainda têm um grande percurso para percorrer e espero que não olhem apenas às condições económicas: direitos humanos/das mulheres são um bocadinho mais importantes que 5 tostões, não?? 

Questionamo-nos sobre quantas mulheres, pelo mundo fora, não estão nestas ou em piores condições. De vez em quando chegam-nos notícias dos apedrejamentos, de assassínios, mutilações... mas isso deve ser um grão de areia num deserto.

Às vezes tenho vergonha de pertencer a esta espécie. 

Gostava de ser uma tartaruga.



1 comment:

morbidi said...

Esquece, as tartarugas são ainda piores, abandonam as crias à mercê dos humanos!