Thursday, April 5, 2012

experiência gastronómica #1

Pois que é Páscoa e o borreguinho pelos vistos está presente em todo o lado em que existe cristianismo!! Ao menos que sirvam para dar ideias culinárias à malta!

Tenho andado a portar-me muito bem e tenho comido sopinha e um prato cheio de salada (mas daquelas que tem muita coisa, tipo massa e bróculos e frutos secos e coiso e tal). 
Mas hoje o menú era pascoal, como o bacalhau, e serviram o típico "Finnish lamb stew with yellow potatoes" e "Mämmi" para sobremesa. 
O estufado tinha dill (acho que é o nosso funcho) que é uma das ervas mais usada aqui e estava uma delícia!! Adocicado, mas non tropo, um bocadinho ácido e com aquela erva... de lamber a beiçola! Fiquei muito bem impressionada! 
As batatas eram assadas no forno, coradinhas, com uma tonalidade amarela, sim senhora, mas possivelmente só levou para ali um bocado de açafrão. Mas tinha alecrim e dava um gostinho  muito bom.
Da sobremesa já eu tinha ouvido falar (mal) e até tinha comprado ontem no super. Tem um ar horrível e a que eu comprei era de facto flavourly impaired. Contudo, não tive medo e provei a do menú: Muito melhor!! Para já, era servida com gelado e depois em termos de sabor era de facto menos deficiente. Mantinha a textura de areia e um aspecto de cócó (literalmente) mas not without its charm!
Oh meus amigos, se isto aqui é assim tão bom... estou bem lixada com a dieta que quero fazer!!! 

mais outra coisa com mau aspecto e aque afinal é boa!

2 comments:

Anonymous said...

Epa realmente isso tem muito mau aspecto!!!!!!! Não sei se acredito que seja bom :P
Ana

tania said...

quando cá vieres, provas e tiras as tuas próprias conclusões! ;)
beijocas grandalhonas!