Sunday, January 1, 2012

here we go!

Já está! 
Mais uma vez, estes holandeses utilizaram a sua permissão sazonal de 3 dias para brincarem com fogo, tal Neandertais que são. Durante todo o santo dia 31 fizeram-se ouvir explosões por todo o lado, desde firecrackers a fogo de artifício em pleno dia, que é do caraças (atrasados!)! Parecia que tinha acordado em Bagdad, numa tenda, no meio de uma zona de guerra. Mas sem cadáveres, versão Disney. 

Cada família estoira um bocado do seu orçamento para eles próprios poderem atirar foguetes nesta noite "mágica". Nos outros países, são pirotécnicos, pessoas experientes, que lidam com o fogo. Aqui não. Toda a gente tem competência para andar a atirar foguetes no meio de um bairro, de uma cidade, de uma multidão. Tenham em consideração que à meia-noite há já muita gente bêbeda e são essas mesmas pessoas que se vão pôr a mexer em fogo e a soltar canas para atmosfera. E nada nos garante que a trajectória irá ser vertical, como manda o figurino... Sou só eu que acho isto "a tad dangerous" (a space tad!)??

Tentei captar em vídeo, para mais tarde recordar, a apoteose da meia-noite! Gravei apenas cerca de 13 minutos pois já tinha a mão gelada e porque não passa do mesmo (não precisam de ver tudo! É só para terem uma ideia), mas a coisa continuou por mais de 1 hora. Não sei se dá para perceber mas a quantidade de fumo no ar era épica.


Queria ficar com um registo do barulho e da espectacularidade da coisa, que se torna ainda mais espectacular  se nos pusermos a fazer umas continhas... Imaginem, um pacotinho de 4 foguetes, normal, tipo morteiro, custa à volta de 25€.  Não sei quanto custará um com cores... calculem por alto a quantidade estúpida de dinheiro que esta gente arde, literalmente, neste dia. Ao mesmo tempo, pensem na "crise", do estado da economia europeia/mundial, lembrem-se dos países de 3º mundo... É confuso. É incompreensível. É de doidos. 

Ainda com a cabeça a andar à roda, o facto é que este ano já chegou, cheio de dias para estragar. É hora de pormos os nossos planos em acção. Arranjar forças no optimismo da época para nos lançarmos de cabeça, sem medos, aos projectos que queremos ver concretizados agora, já! Nada de procrastinação. Isso é coisa do ano passado!
BRING IT ON, BITCH!

No comments: