Monday, November 28, 2011

a ave canora

Oui, c'est moi! ehehehe
Estou de pedra e cal no meu Requiem de Verdi. Embora com um começo tímido, contralto não é assim tão mau. Já iniciei também os ensaios com a Paixão de Mateus de Bach o que me trouxe algumas preocupações. É areia demais para a minha camioneta... 
Acontece que já estava a ver o que aí vinha. Contactei uma senhora e... vou ter aulas de canto! :D
Desde que me lembro de ser gente, canto. A minha mãe e eu cantávamos em cânone o "estava na floresta um cuco a cantar". Não adormecia sem cantar um meddley de TODAS as músicas que conhecia. Muitas horas sentada em frente da minha aparelhagem a escrever as letras da músicas para as cantar. pause. back. play. pause. back. Toquei piano desde os 7 anos pelo que a música clássica sempre esteve presente na minha vida. Tudo se faz melhor ao som da música. Só tenho pena é de não saber cantar lá grande coisa. Canto no tom e tal mas voz que é bom... tá quieto!
Mas isso vai acabar! Vou ficar a cantar como a Ágata, oh lá se vou! Espero aprender a fazer o tremilicato da voz do Toy! Oba oba! E quiça, se me portar mesmo bem, chegarei aos calcanhares da Ninfa Artémis (só para quem não conhece, eis o "vídeo". Quem conhece... não carreguem no Play, for your sake!)

3 comments:

Anonymous said...

O que é isto?! Mas que raio de músicas é que tu andas a ouvir? Depois do emigrante, isto? Estou a ficar preocupada! E depois outra coisa que me irrita. Antes da moda dos cães à espera, havia esta: os vídeos com os gatos a fazer coisas engraçadinhas... Baahh, uma pessoa cansa-se!

PS: Gostava de um dia te ver a cantar e tocar piano! :)

Sara G.

tsf said...

Ai ainda não conhecias esta pérola?! Espero conseguir chegar a este nível!! Vou cruzar os dedos! :)

Anonymous said...

Não, não conhecia esta maravilha da natureza! Mas fiquei uma pessoa diferente agora! Esperemos que consigas, sim... Mas olha que não vai ser fácil! Upa, upa!