Sunday, October 9, 2011

Long live the queen

Nunca tinha ficado tanto tempo sem aqui fazer um contribuiçãozinha...
Pois como a maioria deve saber, aqui a je foi de férias para terrinha. E a coisa não correu conforme o esperado.
De "férias" tiveram muito pouco. A minha avózinha, a última que me  restava, a matriarca da minha família, a mulher que criou todo o meu clã, foi-se embora. 
Cheia de opiniões e com uma personalidade "in your face", a Josefina (nome fixe, não é?) tomou a rédea da família e conduziu-a de pulso firme. A bem ou a mal, não houve grandes tragédias familiares e ainda nos falamos quase todos. Julgo que devido ao seu exemplo, todas as mulheres da minha família são super-mulheres, rijas, trabalhadoras, capazes de aguentar com o mundo às costas, independentes. Talvez demais... 
Assim como as suas muitas idiossincrasias que aprendemos a viver com, a Josefina deixou um enorme vazio no nosso seio familiar. A "cola" foi dissolvida. Nada será o mesmo. 

2 comments:

morbidi said...

Eu já te disse, mas lamento a sua partida, nota-se que era uma pessoa que admiravas muito! Nunca sei o que dizer nestes momentos, mas pensa no que a tua avó diria, talvez...

tsf said...

thanks, dude. ;)