Monday, September 5, 2011

ik ben 34 jaar oud

Já cá cantam. Estas nalgas têm 17 anos em cada bochecha. 
Foi de facto um dia diferente, como eu tão bem planeei :) Férias, bom tempo (HALELUIA!!!), mãe, o gajo em casa (embora doente), presentes e beijinhos! É o que se quer! 
Almocei o que na nossa terra se entitula de "lanche". Não era uma refeição como manda o figurino, mas o que é facto é que encheu- e bem- a barriga e o espírito. 

No fim do dia, como já tinha mencionado, foi a tão esperada audição. Tchã tchã tchã: Entrei no coro!! :D
Contudo, não fiquei no "sítio" onde estava à espera. A minha voz tem faltado aos treinos, assim como o meu ouvido, pelo que a maestrina achou por bem eu ficar como contralto. Eu sei que no meu imo eu sou uma soprano. É-me muito mais fácil ouvir e seguir uma partitura na linha do soprano do que no contralto. Vou sentir-me deslocada, a apanhar do ar, perdida, abandonada... snif snif... mas é o que há e vou ter de me desenrascar. Mas entrei! E vou cantar o Requiem de Verdi e a Paixão de Mateus de Bach no Doelen - o CCB daqui - que era o que eu queria.
Em Abril, farei uma nova "audição" para eles verem se evoluí e talvez nessa altura voltarei para onde pertenço. 
Estou até ponderar a hipótese de ir para umas aulinhas de canto, que ia adorar!

E foi assim! Só coisas boas este ano! Espero que seja um augúrio do ano que aí vem! Um pouco mais fácil do que este que passou, se faz favor. Como podem ter reparado no tom dos meus últimos posts, a coisa por este lado não tem andado lá muito famosa. Mas aproveitei estes dias de sol (em todos os aspectos) para pôr coisas em perspectiva, fazer planos, tomar decisões. 
Se eu der conta do recado, está para sair uma nova e melhorada  Tânia. :)


PS. E ainda faltam 17 dias em Portugal para animar ainda mais o espírito!!! :D Venho de lá com uma pica!!! UI UI! Saiam-me da frente!!

2 comments:

Ana said...

Parece que passas-te bem o dia. E tava sol!!! Milagre só para ti ehehe
Gosto do penteado novo, tás muito gira ;)

tsf said...

Pois disseram-me que aí esteve mau... era portugal a chorar por eu aí não estar ahahah
Mas foi bom, sim senhora! :) BEijinhos. até daqui a uns dias... tá quase!!