Sunday, September 4, 2011

Alegoria do ovo

"Há dois tipos de pessoas no mundo:"

Não, não são as que sabem binário e as que não sabem binário - que é uma piada muito gira, para quem percebe a piada! :P

Neste caso concreto que estou aqui a tentar escrever, são as que gostam de ovo estrelado e:
1 - deixam a gema do ovo estrelado intacta, preservando-a durante toda a refeição, para no final, quando ela está sozinha no prato, rebentam-na e molham o pão nela e limpam o prato de todos os molhos e sabores da refeição; 


2- as que, a primeira coisa que fazem quando pegam no garfo, é espetá-lo na gema e disfrutar do prazer de comer a gema com toda a refeição. 

Eu faço parte do grupo 1. 

Estava eu gabando a minha gema quando uma pessoa do grupo 2 se vira para mim e diz: Eu como logo isso! Sei lá se me dá qualquer coisa durante a refeição e já não a consigo comer? 


Good point. Food for thought...

5 comments:

Claudia said...

Eu sou do grupo 2. E só como a gema com o pão. Não faço qualquer mistura. E ponho sempre uma pedrinhas de sal grosso...para sentir entre a gema e o pão e morrer de colesterol. hmmmmmmmmmmmm deste-me fome!

tsf said...

Quando o ovo rebenta por qualquer motivo, eu aproveito e molho na gema as batatas e o bife e o pão e tudo o que houver. :P
Vai lá estrelar um ovo!

Ana said...

E aqueles que comem o ovo a meio da refeição? Não têm grupo? :'(

tsf said...

Não! Essa gente não merece um grupo! Quem ignora uma gema não merece viver!!

Ana said...

Ouch!!!!!