Wednesday, August 10, 2011

A menina do calendário


Esta gente pode ser muita coisa mas desorganizados é que não são. Pelo menos na teoria... TUDO tem de ser com marcação, de preferência, com muito tempo de antecedência. Ao mínimo vestígio de se estar a tentar combinar qualquer coisa tão simples como ir jantar ou ir beber um copo... tal como Billy the Kid saca do coldre a sua fiel pistola, as holandesas sacam das suas agendas, gigantescos livros cheios de papelinhos que vão caindo, que trazem nas suas malas XXXXXLLLL. E ali estamos, eu e ela, olhando para as nossas agendas. E marca-se. Está marcado e vai acontecer. É 6 meses depois? Não interessa, pois ninguém se vai esquecer porque está marcado e não é preciso lembrar mais perto da data. 
Parece um bocado psicótico, mas não é e eu gosto. Eu também sou assim. Escrevo tudo na minha agenda, desde tarefas mundanas a algo realmente importante, para poder ter uma boa perspectiva do meu tempo e saber o que fazer com ele.
E passei toda a minha vida a sonhar por um mundo como este, evitando TANTAS E TANTAS VEZES que marcava algo e as pessoas esqueciam-se, ou lembravam-se em cima da hora que não podiam, something came up... Eu ali com um evento marcado na minha agenda, ocupando-me aquela janela de tempo em que não iria utilizar para mais nada. Tantas vezes que deixei de fazer algo porque tinha coisas combinadas com fulaninho e esse mesmo fulaninho cagava para mim... E eram sempre os mesmos e eu não aprendia. Claro que fulaninho não me via os dentes durante um bom período. Egoístas! Inconsiderados! Filhos da senhora da esquina, fedorenta e com os dentes podres! 
Espero que essa gente tenha comido do mesmo prato de merda que andavam a servir aos outros para verem como sabe! 

Eu sou toda a favor da optimização de tarefas, de boa gestão do nosso tempo e é por isso que gosto de agendas. Tenho dito.

No comments: