Wednesday, August 24, 2011

a coirata que há em mim

Já vai quase fazer uma semana que fui ao ensaio do coro a ver se ficava ou não. Ainda não sei nada. Apenas sei que adorei e quero muito muito muito fazer parte!! 
Estava um bocado nervosa, claro está, não pela parte do cantar em si, mas pelo evento social que estava implícito. Eu sozinha, ali no meio de holandeses, não percebia nada do que diziam... saí um bocadinho da minha comfort zone e foi desconfortável. 
Mas lá se passou! Sentei-me na zona das sopranos, uma senhora ao meu lado meteu conversa comigo, muito simpática, a falar devagarinho para eu perceber e eu a responder o melhor possível. Cerca de 70 pessoas encontravam-se no ensaio que, ficam já a saber que não morro de amores por esta particularidade, é numa igreja, ou melhor, num salão adjacente à igreja. Aquecemos a voz, fizemos os exercícios da praxe, o ensaiador era muito bem disposto e engraçado (fez-me lembrar o Luís do CUL - pelos vistos é defeito de profissão ;) ) e o meu cérebro reconheceu aquele processo! Ouvi um "clique", relaxei e aproveitei. 
Ensaiou-se o "Requiem" de Verdi, que é maravilhoso (prefiro o do Mozart, mas não se pode ter tudo) e a "Paixão de Mateus" de Bach sai a seguir. 
Na pausa havia café e cházinho para aquecer! Só lhes fica bem :)
Este luxo e o facto de toda a gente ser presenteada com um livro original da peça (nada de fotocópias!) leva-me a crer que a "propina" aqui a pagar será mais elevada que no CUL. Ficarei à espera da conta... Mas não vão ser uns euricos que me vão desmotivar! nã nã nã!
O ensaio terminou e estava toda nervosa por causa da audição (que me tinham dito que seria após o ensaio). Acontece que o ensaiador foi contractado só para aquele dia pois a maestrina do coro não podia ir, logo, a audição não ia acontecer... MERDA! Esta quinta ela vai estar presente, irei conhece-la e combinar uma data (não, ainda não é agora) para a famigerada audição. 
Por isso, ainda faltam uns diazitos para o escrutínio final, be still my foolish heart.
Estive a bisbilhotar no site do coro e ambas as peças vão ser apresentadas no CCB cá da terra. Já lá fui ver um concerto e é uma super sala! Acho que irei adorar estar ali no palco! É muito aliciante... Estou a babar-me... quero... fazer... parte.... deste... coiro!!

 fuck, i miss it....

UPDATE: Depois de novo ensaio, fiquei a saber que a propina é cerca de 200 euros, inclui um fim-de-semana coral mais umas coisinhas (julgo até que não são as pautas), o café e o chá do break é a pagantes e AINDA POR CIMA é malta da igreja que o serve... Estão já a ver quem é que vai levar um termo de casa, não estão??
Ainda não me vou preocupar muito com isso pois a audição ficou marcada para a semana, no dia dos meus anos, pois achei que melhor que esta conjuntura é quase impossível! :D

No comments: