Thursday, July 21, 2011

tudo aqui tão perto

Acho que ontem deu-me assim um "clique" e convenci-me, finalmente, que esta terra é mesmo pequena e está mesmo no centro do mundo!
Habituada à escala portuguesa e de estar localizada numa ponta, tenho a ideia que tudo é muito longe! No google maps, é só letras e parece que uma pessoa tem de andar muito para se chegar a qualquer sítio. É verdade e é mentira.
A minha realidade é bem diferente e talvez por ainda não me ter dedicado a traçar percursos de carro a partir de minha casa, não tinha presente na minha cabeça o quanto extraordinário é a coisa. Então vejam lá, de carro, daqui:
- até Bruxelas, são 1:45 h.
- até Colónia, são 2:45 h.
- até Berlin, são 6:50 h.
- até Paris são 4:50 h.
- até Londres 5:50 h, apanhando um ferry que sai do Hoek van Holland, a uns míseros 35 min.
- até Copenhaga, são 8:45 h. 
(a partir daqui, considero o avião!)
- até Estocolmo, 15:15 h.
- (o google maps não sabe o caminho para São Petersburgo...)
- até Barcelona, são 15:30h.
- até ao Montijo, 22:25 min. :P (not going to happen!)

Para quem me conhece, sabe que eu não aprecio muito fazer grandes viagens de carro. A maior que fiz foram 9 horas até Andorra que ia morrendo... :S
Mas coisas até 4-5 horas, repartidas por outros condutores, apreciando a viagem, parando onde e quando nos apetecer... até não me parece muito mau. Para as viagens mais longas, talvez vá optar pelo comboio, que sempre se evita aquelas horas mortas de check in e de ter de me despir/descalçar e de ser abusadamente apalpada :P
Mas para coisas meeeeeessmo longe, o aviãozinho é nosso amigo, e põe-nos em Wellington em 30 horas (e dois dias depois)! O que é isso?! pffff... :D


Amanhã vou montar-me no carro e vou ali à Alemanha comprar salsichas e ver catedrais, que é a versão europa-central de ir a Espanha comprar caramelos e ir à praia. 

No comments: