Friday, June 17, 2011

the point of no return

Como alguns já devem saber, o meu rico prédio decidiu fazer a manutenção do elevador. Mas por azar, esta manutenção foi daquelas que se devem fazer de 10 em 10 anos, que implica mudar o motor e mais não sei o quê, que faz com que o estupor não mexa nem para cima nem para baixo coisíssima nenhuma. Eu moro num 5º andar... E está tudo dito. Não vou queixar-me do quanto aquilo custa (QUE CUSTA!!), mas que, devido a esta situação, tem toda a gente de circular pelas escadas. Como ainda mora aqui uma boa maquia de gente, a probabilidade de encontrar alguém é elevada, mas normalmente ficamo-nos no bem educado bom dia, boa tarde. Hoje, uma senhora assim já velhota pergunta em bom holandês: Sabem a que horas fecha a loja? Qual loja, o supermercado?, perguntei eu (EM HOLANDÊS). Sim, disse ela. Ah, isso está aberto até ás 9 da noite, acalmando assim a senhora que parecia stressada (pois as lojas normalmente fecham ás 5-5:30 e era bem perto dessa hora). 
Pois meus amigos: Sou um deles! Já sei manter conversa de chacha com os locais. Compreendo e sou compreendida durante o processo, sem nunca sacar da arma "do you speek english?".

Hoje é o primeiro dia do resto da minha vida (na Holanda):P 
Estou pronta para ir para outro lado! NEXT!

No comments: