Tuesday, June 28, 2011

oh meu menino jasus

Pois não sei porquê, hoje dei por mim a pensar no Natal e o quanto aquilo não me diz nada. Ah e tal, é para estar com a família. Sim senhora, mas porque precisamos de esperar até ao dia do solstício de Inverno? Porque não juntamos a família no solstício de verão também? Porque é que sentimos a obrigação de celebrar estas datas religiosas que nos puseram no calendário há uma carrada de anos atrás?... Pois euzinha, não sendo católica/religiosa, não vejo sentido nenhum em perpetuar a coisa. 
Pois quando crescer, quero fazer umas alteraçõeszinhas às designadas "tradições". Quero fazer as minhas próprias tradições, celebrar o que para mim é importante, agora cá o dia do "nascimento do jasus" e o dia em que afinal não morreu... Filho meu não se vai sujeitar a esta hipocrisia que eu não quero!

Vou passar a fazer uma grande festa em que juntarei toda a gente possível e cada pessoa traz UM (1) presente para celebrar Aniversários, tanto dos membros da família, como de acontecimentos pessoalmente marcantes. Nessas alturas, tentarei reunir sobre o mesmo tecto todas as minhas pessoas favoritas do mundo, recebendo-as de braços abertos, confraternizando e apreciando a companhia de todos. Nesses dias, é imperativo que se faça algo diferente, que  nunca seja "um dia como os outros"! For fuck sake, para isso há os restantes 364 dias!! Filho meu nunca há-de ir à escola no dia do seu  aniversário que eu não deixo! :P

Pensam vocês: -coitadinha da criança, sem Natal, sem receber os triliões de prendas que não servem para nada, para a dita criancinha esfrangalhar metade deles nas horas seguintes e amontoar tralha para a mãezinha ter de arrumar! Coitadinha nada, porque a mãezinha vai-lhe comprando coisas que a criancinha PRECISA (ok, e alguns miminhos) durante todo o ano, nunca lhe há de faltar nada. 

Aproveitam-se mas é os feriados do calendário do sítio onde vivermos para passear e conhecer o país em stand-by. 

E quando houver mais eventos que requeiram celebração, é só juntar à lista. Por agora ficamos pelos aniversários. Tenho também de começar a trabalhar é na parte da "família"... os ovinhos estão a ficar estragados... 

1 comment:

FBela said...

concordo om a parte de teres que começar a trabalhar para a "familia" pois porque com todo este tempo de espera quando for o dia eu em vez de tia-avó sou bizavó. E mais uma coisinha...O Natal serve também para os comerciantes realizarem mais uns trocos antes da epoca dos saldos.
Bjs.