Monday, May 16, 2011

pastéis de bacalhau

O ex-libris da cozinha portuguesa, o "holy grail" das cozinheiras de Portugal. Quem faz BONS pastéis de bacalhau, é a rainha da aldeia e é sempre convidada para as festas (para os fazer, claro).
Nunca fiz. Vi a minha avó fazer umas 2 vezes na minha vida. Não sou particularmente fã de comer o bacalhau daquela maneira. Mas vou experimentar fazer para mostrar aos meus amigos holandeses a petiscaria da minha terra. 
Ontem fiz a primeira tentativa, em modo de teste. Munida de conselhos maternos, tentei seguir a receita q.b. (que eu tenho a mania que sou esperta!:P). 

Resultado: De sabor não ficaram nada mal! A textura acho que ficou boazinha e talvez devesse ter picado mais finamente a salsa... A fritura é que não foi a desejada pois não tinha óleo (há 13 anos que não compro óleo!) e fritei em azeite, tive que os ir virando e como tal não ficou lá grande coisa. Mas sei a teoria e irá sair bem na próxima.

Estou orgulhosa de mim. Eu consigo fazer TUDO!!!!!!!!!!!!!!!! 

tenho que treinar a técnica das colheres... 

um bocadinho esturricados e deficientes mas sabororos!
E assim termina mais uma aventura culinária, que teve o fim esperado: Não ficou muito bonito mas ficou muito bom! 

No comments: