Tuesday, April 5, 2011

o caguinho

Já ando outga vez de cu tgemido!
Fiquei imensamente triste quando tive de me desfazer do meu carro, companheiro de desventura. Niguém gostava dele, ou porque era velho, ou porque estava sujo ou porque era cor-de-rosa! Gente fútil, são o que vocês são!!! 
Era o meu carrinho, comprado com o dinheirinho que custou tanto a ganhar, que me levava para onde queria, campo, praia ou cidade, lá ia ele, cheio de boa vontade! Sempre com grande entusiasmo, sem reclamar, aguentava tudo o que lhe aparecia à frente com um sorriso!
Como toda gente, houve alturas em que me deixou ficar mal... mas eu perdoei. 
Tive de o vender por uns trocados pois a minha nova vida assim o exigia. Espero que o seu novo dono o tenha em tanta estima como eu. Que não se importe de ser constantemente gozado por ter um carro cor-de-rosa. Que o defenda com unhas e dentes quando dizem algo feio e mau sobre ele! 

Não era cor-de-rosa. Era vermelho-Ferrari-beijado-pelo-sol!
Essa fase da minha vida já lá vai e este novo episódio já me permitiu sentir na minha face rosada e sardenta o rigor do inverno holandês. Sair do trabalho à meia-noite e ter de pedalar até ao metro sob chuva, vento e um ar gelado não é nenhum piquenique!! Também já andei a brincar aos asnos e vim muitas vezes do supermercado com os alforges cheios. Também passo muito bem sem isso.
Por isso, havendo possibilidade, arranjou-se outro carro. Outro Hyundai, porque sou a prova comprovada que estes carros são resistentes, fiáveis e duradoiros. Vermelho, da cor dos meus lábios. E pequeno e económico porque estamos em período de crise financeira mundial. 
Apresento-vos: Hyundai i10 + Tania.


Tem vidros eléctricos, ar condicionado, comando centralizado de portas e cheira a novo (mas não é). É óptimo para estacionar, tem um porta-bagagens pequeno mas os bancos traseiros rebatem totalmente. Por isso não se preocupem com a vossa bagagem quando vierem visitar-me, pois cabe! :) 
Agora é aproveitar a primavera, o sol e o bom tempo, para conhecer a Holanda e a europa aqui ao lado. Acho que uma das primeiras viagens vai ser ali a Bruges... 

Citando Pulp fiction: Butch, mon amour, l'aventure commence! 

1 comment:

Nuno said...

Já sou teu seguidor!
Adorei esta crónica :)
Agora que sei que já me podes ir buscar ao Aeroporto (não tenho de pagar Taxi) vou organizar a minha visita :)

Beijinho Tanita