Saturday, April 2, 2011

café lisboa

Tuga que é tuga (ou cabo-verdiano, ou angolano, ou moçambicano ou brasileiro) que more em Roterdão, conhece e frequenta o Café Lisboa. Fazem bom bitoque e feijoada, bebe-se a boa da cerveja da terra e fala-se português. 
Segundo o site, este local foi inaugurado pela altura do europeu de futebol em 2000 para celebrar este evento. 
Como todos sabem, sou amante incondicional de futebol e cerveja! Os dois juntos então... ui ui... tenho já aqui um orgasmo! Adicionando o facto de que os também amantes desta modalidade e que moram aqui em Roterdão, são a fina-flor da sociedade, o leitor está a indagar-se, espantado, porque raio é que ainda não pus o pézinho neste recinto! 
Passei por este café umas poucas de vezes e em todas elas deparei-me com espécimes à porta, com uma mini na mão... OK... cof cof... não quero incomodar... fica para outra vez. Hoje, dia glorioso, sol, temperatura amena, fim-de-semana, o povo saiu à rua. Apetecia-me mesmo mesmo uma bica, daquelas a sério, pois enchi a mula com sushi e quase não me conseguia mexer (sim, sou uma besta, não me consigo controlar com peixe cru!). Lembrei-me de passar por lá... Mesmo cenário, esplanada cheia, café cheio de gente que não interessa. Ainda por cima o café é Nicola!! NO WAY!! 
Sei o que estão a pensar: Nicola não é assim tão mau. Resposta: É! Não gosto!

Bottom line: Independentemente de quereres café e de só haver naquele sítio, não implica que tenhas de gostar/tolerar o que já não gostavas em Portugal pelo simples facto de estares longe da tua terra e seres "emigrante". Assim sendo, também tinha de passar a gostar de rancho folclórico, de Tony Carreira e de beber vinho zurrapa! Not gonna happen!

Isto é ser snob? É possível, mas assim como assim, já o era em Portugal, segundo muito boa gente!!! - You know who you are! :P

No comments: