Sunday, February 27, 2011

CUL, I miss you

É verdade. Volta não volta, este sentimento apodera-se de mim. Quando vejo os posts do Facebook das minhas colegas de coiro, contando o quanto espectacular o concerto foi, que andam  ensaiar a 9ª sinfonia de Beethoven (snif snif), fico com muita pena de não puder participar. Mas como se diz cá em casa: "Foi por uma boa causa". Eu sei. É óbvio. 
Mas estando eu ontem numa igreja magnífica, ouvindo o Requiem de Mozart, tocado excepcionalmente e cantado por um coro excelente, com uma acústica que tornou aquela experiência muito memorável... Lembrei-me do coro, das vezes que fomos cantar em algumas igrejas de Lisboa (e não só), do quanto foi emocionante cantar árias de óperas famosas com uma orquestra à nossa frente, de ter a Aula Magna cheia de gente para nos ver, da excitação da aproximação da data de estreia de uma peça que tanto ensaiámos... Adorei fazer parte do Coro da Universidade de Lisboa, e se não fosse por motivos de força maior, ainda lá estava, ah pois estava! 

Laurenskerk, em Roterdão. O Requiem só seria melhor se eu estivesse naquele palco a cantar aquilo...

No comments: