Sunday, January 2, 2011

voltei, voltei...

... Voltei de lá, ainda ontem estava aí e agora já estou cá!

Pois foi, a viagem há muito esperada já se concretizou. Fui respirar o ar português, comer a comidinha saborosa, apanhar o sol na latitude e longitude que me viu crescer, rever alguns amigos (não deu tempo para todos) e dar uma beijoca bem merecida aos membros do meu clã e à Estela :D O Natal foi mais do mesmo, o stress da antecipação, comer, comer até sair pelos olhos, troca de prendas e jogos sociais. Ah! E o meu rico tio fez-me ameijoas!!! Estavam DELICIOSAS!!!!!! Obrigado, do fundo do coration!


Constatei com os meus próprios olhos que a minha gata está ENORME. Pesa 7.5Kg, 50% mais do peso limite que a veterinária disse para não ultrapassar... Dei recomendações para evitar o inevitável... é uma guerra perdida!




but she's sooo cute!!
Foi a minha primeira viagem como emigrante. Tentei ir daqui cheia de coisas giras e diferentes para tentar mostrar um pouco desta nova cultura. Acho que não consegui... O mesmo aconteceu de volta... Vim com a mala cheia de coisinhas de emigrante (bacalhau, vinho, queijos e chouriços) mas frustrada por não encontrar lembranças portuguesas boas, giras e baratas para distribuir por esta malta. Espero que com o tempo tudo isto se torne bem mais fácil!! O tempo perdido a pensar o que levar para fulano e cicrano... :S Dispenso!


Independentemente da desgraça financeira do país, toda a gente vai "andando", a maioria das coisas estão "na mesma"... Pelos vistos, não perdi grande coisa. 


E estando na hora de regressar, regressei. Gostei de lá estar, sentia saudades de compreender tudo à minha volta, dos cenários familiares, da minha casa com as minhas coisas, com as paredes que pintei e com os móveis que escolhi e montei (sim, porque praticamente é tudo IKEA :P). Mas a minha vida agora é aqui e também me foi agradável regressar a esta paisagem gelada, voltar a não me conseguir mexer quando saio para a rua, de voltar ao trabalho que até não desgosto e saber que sentiram a minha falta nos 15 dias que estive fora :) 


Espero este ano voltar mais frequentemente a Portugal, talvez menos tempo de cada vez, mas mais vezes... Porque não sou obrigada a ir de férias sempre para o Montijo, pois não?? Com um mundo inteiro para desbundar e estando aqui tão aconchegadinha no meio da Europa, até parece mal!! :D

No comments: