Saturday, January 1, 2011

Adeus 2010. Olá 2011!

Semana de trabalho no turno da tarde, ou seja, entrar às 3 e sair às 11 da noite. E sexta-feira, dia 31 de Dezembro, continua a ser um dia de semana de trabalho no turno da tarde... Estava a ver o caso mal parado e ter de passar a meia-noite ou a trabalhar ou a caminha de casa... 
Mas não! O que vale é que tenho um chefe estupendo e uma equipa de trabalho magnífica (e eu até não sou má de todo - cof cof -) e estava em casa ainda não eram 10 da noite! 

Foi uma viagem de bicicleta assustadora, pois parecia que nos encontrávamos em plena acção de guerra com a quantidade brutal de fogo de artificio e explosivos que esta gente se apoderou. Ora numa pequena janela de tempo, uns dias antes do 31 e no dia 1, é permitido lançar este fogo. É uma corrida às lojas e é ouvir, durante todo o dia e noite, explosões, por todo o lado. Gaiatos aos molhos pelas ruas entretêm-se acendendo rastilhos e atirando aos patos, ou uns aos outros ou sei lá mais o quê... Só sei que andar por aqui nestes dias não me fez sentir lá muito segura. 

A apoteose foi, como não podia deixar de ser, à meia-noite. Fomos à varanda ver os imensos fogos de artifício que se espalhavam pela cidade, muitos, durante muito tempo, tanto que deixámos de conseguir ver o outro lado da rua devido à espessa parede de fumo criada pelos explosivos!! Is that nuts or what?!! Acho que por volta das 4 da manhã já não se ouviam muitos... mas hoje ainda houve uns quantos resistentes que continuaram... para queimar os últimos cartuchos! 

E foi assim a minha passagem de ano, não muito glamorosa, sem outfits, sem penteados espectaculares, sem saltos altos, mas com champagne docinho, com oliebollen, no conforto do lar e em boa companhia! ;)

O blogue "taniaderoterdao" deseja a todos os seu leitores, amigos e afins:

2 comments:

morbidi said...

não dizes em holandês ?

tsf said...

é um grande palavrão... :P ainda não estou para aí virada... ainda estou em portugal-mode! :P