Friday, October 29, 2010

pois parar é morrer

Aos 4 anos, a minha família mudou-se para Rua das Papoilas. Era um res-do-chão, de onde roubavam roupa do estendal, onde as vizinhas sacudiam as toalhas depois das refeições deixando a nossa roupa estendida com bocados de comida, onde a vizinha de cima andava de saltos altos o dia todo, em que não se podiam ter as janelas abertas sem ninguém em casa, onde podíamos ficar de conversa à janela com quem passava, onde não nos cansávamos a subir escadas, onda havia uma cozinha enoooorme como nunca mais vi em casa alguma, onde houve uma rádio local pirata cujo transmissor estava em cima da máquina de lavar a roupa, onde havia o estúdio no quarto ao lado do meu, onde foram personalidades ilustres como o Jorge do Umbadá e eu vi-o entrar porque estava ainda acordada pois ia cedo para cama, onde tive um papagaio que se chamava Óscar e uma pêga -a Zuleica Cinderela-, onde houve uns 10 aquários, umas 20 gaiolas de pássaros, onde tinha um papel de parede no meu quarto em que usava com quadro gigante com ajuda dos lápis de cera, onde passei a minha adolescência, com posters do Jim Morrison, do Johhny Depp e do River Phoenix... 
Aos 18 tive de mudar de casa. Fui para um 3º andar da Rua dos Girassóis. Os anos de Faculdade passei-os lá. A minha prima morou connosco durante uns tempos. Foi de lá que me iam buscar e levar para ir para a rambóia! Não me posso queixar. Não parava com o cú em casa! :P Mas também, estava na idade disso. 
Acabou-se a Faculdade. Emprego. Altura de mudar de casa. Aos 25, mudei-me novamente. Desta vez, para um 2º andar, com pinta de me ficar estar por ali algum tempo... 


Em 25 anos, mudei-me 3 vezes. 


Aos 30 devo ter batido com a cabeça em algum sítio... Pois nestes últimos 2 anos e meio morei em 4 casas diferentes, transportando sempre o essencial, deixando de lado o supérfluo. Aprendi a desligar-me das "coisas". São só tralha! São grilhões!


Este fim-de-semana vou fazer a mudança para a 5ª. 
Vou ficar quieta mais um ano e depois logo se vê... E roda o palco!!!!!!!!!!!!

No comments: