Wednesday, October 20, 2010

Ode aos primos

Tinha 6 anos quando ganhei uma prima. Foi uma festa! Passado um ano, ganhei um primo. Outra festa! Eram os meus Nenucos. Eu vestia-os, mudava fraldas, ajudava a dar banho, dava de comer, brincava com eles, iamos ao parque...  Eu era a prima grande, a mais velha, que exigia respeitinho quer a bem quer a mal! :P 
Tive o melhor de 2 mundos: irmãos para brincar e não tinha de os aturar 24 horas por dia. Quando estavam de birra ou doentes ou simplesmente chatos, iam de volta para a casa deles! :P Na altura não me apercebia do negócio fabuloso que ali estava, mas era um facto! 
Passámos muitas férias juntos, andávamos sempre enfiados nas casas uns dos outros, muitos fins-de-semana, muita jogatana de cartas, Milionário, damas, puzzles, qualquer jogo: lá estavamos nós! :D

A malta cresce... a adolescência - meu deus, a adolescência-, primeiro a minha depois a deles. Um período difícil onde tudo é um drama e uma complicação. Embora não nos encontrássemos com tanta frequência, também não sentíamos a necessidade/obrigação de andar a controlar a vida uns dos outros pois sabíamos que estávamos sempre lá, para o que fosse preciso. 

Caminhos diferentes, vidas diferentes, amigos diferentes... Mas quando nos encontramos é sempre uma festa! :D 

Pois foi com grande felicidade que recebi prendinhas dos meus priminhos do peito:

* Saído directamente das mãos da fofura nº1, um gorro e umas "luvas"  (pulseiras??) de lã fofinha e super-gira! Tão prendada que a menina está! :D 
* E sabendo que a prima cota é muito saudosista, recebi o livro "Caderneta de cromos" assinado pelo autor, pelo primo fofo nº2. 

Isto quem tem primos tem tudo!!! Um bejinho enorme para a primalhada toda! Continuem a mandar presentes!! :P 


Vemo-nos no Natal! Tá quase!!! :D

P.S. Não desfazendo, tenho mais 4 primos, bem mais novos, que, infelizmente, não acompanhei o crescimento de um modo tão intensivo como destes 2 primos mais entradotes :P Mas gosto deles todos, hein?? ;)

3 comments:

Ana said...

Prima!!! Que lindo post :) Muito obrigada :) Fizeste-me sorrir num dia que estava a correr muito mal. Obrigada PIMA do CÓração!!!! ******

Ana said...

Outra coisa, tinhas que escolher uma foto em que estamos tão brancos que parece que não vemos o sol há 5anos!! :P

tsf said...

Ainda bem, fofinha!! :D
Estamos branquinhos... porque somos branquinhos e a foto foi em Dezembro, pelo que todo e qualquer eventual bronze que poderíamos ter já tinha ido embora.