Monday, October 18, 2010

feijoada+chamuça+Proost!

Que mistela! É verdade! Fui a um casamento de um moço português, com uma menina do Suriname, na Holanda. 
O noivo trabalha comigo e tive o prazer de ser convidada para o seu casamento multicultural. Depois de um dia de trabalho (pois aconteceu numa sexta feira) lá me arranjei à pressa para ir ter com a boleia. Os morfes decorriam numa sala toda decorada com balões em forma de corações e os noivos encontravam-se numa tendinha feita para a ocasião, com uma chaise-longue, colunas com flores, um arco com drepadeira, para se tirar a tão famigerada foto com eles. Deixaram-se as prendas e lá fomos escolher uma mesa, pois não haviam lugares marcados. E agora aqui é que reside a principal diferença dos "nossos" casamentos: em vez de ficarmos sentados a enfardar a comida que nos trazem, foi buffet: levantas o cu da cadeira e vais para a fila buscar comerzinho em prato, talher e copo de plástico e no fim, vais deitar as coisinhas para o lixinho! E não é que só neste pequeno pormenor a coisa deve tornar-se francamente mais barata? Há que ser prático, minha gente! Os tugas, uns pés rapados, é que têm a mania da grandeza! Tudo do bom e do melhor e muito... só para ostentar. Endividam-se para casar! Faz sentido nos dias que correm? Não faz. 

Eu gostei de estar ali (tirando quando a música começou pois o DJ era surdo e o som devia estar no máximo!!! Ficámos todos com dores de cabeça!!). Gostei de ver os vestidos dos convidados do Suriname  (altas produções, quase Bollywoodescas), do facto de se conseguir topar, sem piscar o olho, quem eram os portugueses no meio daquela gente toda, de comer feijoada e que até não estava nada má (tendo em conta), de estar numa mesa com os colegas de trabalho e de me estar a divertir! 



Oh p'ra mim, pareço uma crescida!:P




E a Tânia comeu e bebeu o que lhe apeteceu, a Tânia dançou, comeu o bolo de casamento e bebeu champanhe, brindando aos noivos em holandês: PROOST! 



PS. Desculpem lá as fotos serem poucas e não grande coisa, mas não pude levar a máquina grande pois não cabia na pochete! :P

No comments: