Sunday, September 5, 2010

Yo Ho Ho and a bottle of rum

A quantidade de anos que já tenho em cima ainda não me começaram a incomodar verdadeiramente. Sei que já estou mais perto da cova (cova não, que quero ser cremada ou estrume para uma árvore de fruto) mas acho que só daqui a mais umas semana é que vou deprimir... Até lá, ainda desembrulhei mais umas prendas de anos, que me animaram muito! :D A minha mãe deu-me o perfume que lhe pedi, um que já tive há uns anos e adorei! É este:
"Fragile" do Jean Paul Gualtier

Não é bonito, o frasco? É uma "precious thing"!! E cheira tããão bem... :D
Na continuação das prendas, agradeço ao senhor que toma conta do tempo por nos ter presenteado este fim-de-semana com um bocadinho de sol, que há muito que já nos estava a dever uns raiozinhos. Soube mesmo bem! E calhou que nem ginjas no decorrer do fim-de-semana do porto de Roterdão. 
Houve demonstrações marítimas, música, fogo de artifício, stands de empresas ligadas ao porto, barcos abertos em que se podia entrar, barracas de venda de brique-a-braque (aka tralha), um festival de Shanty onde deu para conhecer mais um bocadinho da herança cultural dos Holandeses. Este "Shanty" é nada mais que um tipo de música, tipo cantares alentejanos, mas de marinheiros, com um toquezinho de pirataria :) Homens feitos, já de uma certa idade, passeando pelas ruas, com lenços na cabeça, corsários, correntes e brincos dourados e sem faltar o bom do papagaio no ombro, cantando, com o seu arenque numa mão e uma cerveja na outra!
Provaram-se mais algumas "delicacies" locais, passeou-se, aproveitou-se o bom tempo e tiraram-se fotos!! Mais um fds em Roterdão. 




dentro de um navio do final do séc. 19. Os marinheiros na marotice!!

 eu fui convidada para alegrar o sr. comandante na sua cabine

Parecia o Eric Idle dentro de um barquinho com um realejo.
Foi um momento WTF!

A dar rumo à vida?! :P

Vai uma sandes de enguia fumada?

Esta gente é muito fixe!!!!!!!!!!!

2 comments:

Sara said...

Tenho algumas questões importantes:

- Tu tocas piano ou é só para o cenário?

- Que andavas a fazer numa sala com marinheiros semi nús?

- Fizeste 33 anos e já achas que estás perto da cova? (ou da cremação ou estrume)? Oh pleaaase!

Foi portanto uma posta que me deixou algumas dúvidas... mas não existenciais!

tsf said...

ufa, ainda bem que não ficaste com dúvidas existenciais! Não quero cá leitores e leitoras com problemas desses!
A resposta às tuas questões:
- Toco piano, sim senhora. Aquele piano em particular não tinha uma única corda, não saía nenhum som dele, caso contrário, tocava um bocadinho para a malta! ;)
- Os marinheiros é que não têm vergonha nenhuma e lá estavam na sua higiene, completamente absortos do que se passava à sua volta.
- mas é verdade, que hoje estou mais perto da morte que ontem... é a sina, não podemos escapar... nem tua! MUAHAHAHAH

Espero ter deitado alguma luz nas tuas dúvidas e espero que gostes mais da posta agora! :D