Thursday, September 16, 2010

rinse and repeat

The story of my  life. Infelizmente, muito literalmente!
Embora eu seja fã do practice makes perfect (pois é, como todos sabem, o modo como são criados novos "caminhos" por novas sequências de sinapses no nosso cérebro), quando a prática já é demais, practice makes nauseous.
Vêm-me à cabeça imagens de pessoas que dizem: "Já trabalho aqui há 30 anos a apertar este parafuso". Sempre tive PAVOR de frases como esta.
Obviamente que qualquer trabalho cai rapidamente na repetição, mais tarde ou mais cedo. Acabamos sempre por fazer praticamente a mesma coisa todos os dias. Por isso é que tenho a sensação que nunca na minha vida me vou realizar profissionalmente :P Acho que o meu trabalho de sonho não existe mesmo... nem eu sei bem qual ele é... num dia de sol vou plantar tomates, no outro vou dar uma conferência no outro lado do mundo, na semana seguinte estou num laboratório a optimizar uma operação, no outro mês vou para um escritório confortável, no outro vou de férias... :P 


Entretanto, lá me vou aguentando com a esperança de que posso ter outras oportunidades/funções ali dentro, se bem que enquanto não me desenrascar melhor com a língua, vai continuar a ser "lavar e repetir"... ad infinitum.

3 comments:

Sara said...

O que é que os óculos têm a ver?

tsf said...

vê-se mesmo que és de letras!!!
É o símbolo matemático do infinito, ora essa! Em forma de óculos... é giro!
Aprende que eu não duro sempre!!!!

Sara said...

Aahh! Pronto, pronto... Nem tinha reparado no formato :P (sou tããão observadora!)