Tuesday, September 14, 2010

Paris, je t'aime

Também é verdade, adoro Paris! Mas este é o título de um filme de 2006, realizado aos pedaços por diferentes realizadores, contando histórias de diferentes pessoas. Já fizeram o mesmo com Nova York, mas francamente, não teve piadinha nenhuma, não chegou nem aos calcanhares. O cinema europeu tem um certo je-ne-sais-quoi... ;)
O meu fragmento favorito é o de "Faubourg Saint-Denis", realizado pelo alemão Tom Tykwer (que também realizou E MUITO BEM o filme "O Perfume"). O senhor tem olhinho... Ou então sou eu que ando muito sensível... Já passa! 
Aqui fica então o excerto. 

3 comments:

Sara said...

Será possível? Enjoas-te rapidamente dos empregos e achas que o cinema europeu tem um "je ne sais quoi"? É tão bom sabermos que não estamos sozinhos no mundo!!! :)
Não vi este filme mas vou ver se o adequiro cibernaúticamente!

tsf said...

e já que estás numa de aquisições, vê "o Perfume". Caso não tenhas lido o livro, fá-lo antes de veres o filme... e depois já podes ver que já não faz mal! :P

Sara said...

Já vi esse filme e adorei. Ler não é uma coisa que faça muito, talvez depois de acabar o mestrado começa a dedicar-me mais a esse passatempo... :D