Sunday, August 29, 2010

I love me pens!


Estive a rever a magnífica série britânica "Liga de Cavalheiros".
Quando a vi pela primeira vez, na rtp2, fiquei boquiaberta com o quanto negro e perturbador o humor desta série é. As personagens são tão ricas, tão bem caracterizadas e interpretadas pelos camaleões que as escrevem, que é um gosto! Escreveram 3 séries passadas em Royston Vasey sendo que, na minha opinião, a última é a apoteose! E o mais macabro especial de natal que alguma vez vi na minha vida. 
Fizeram um filme, Apocalypse, utilizando várias personagens da série. Não desgostei, mas pessoalmente, achei que ficou um bocado aquém do poderiam ter feito, principalmente em termos de história. 
A mesma equipa juntou-se posteriormente e criaram "Psychoville". Mais uma vez, construiram um mundo surreal, repleto de personagens saídas de um buraco qualquer, cheios de psicoses incomodativamente hilariantes. Tive pena de não a conseguir encontrar com legendas pois houve algumas coisas que tive dificuldade em perceber...too british... Mas vou revê-la, sem dúvida - and you should too! ;)

A senhora da imagem é Pauline Campell-Jones, uma lésbica de meia-idade que trabalha no centro de emprego de Royston Vasey, esfregando na cara dos desgraçados a dura verdade da vida deles. Lovely! :P E ela tem uma panca com canetas, assim como eu! Yep, me gusta canietas. Quando a oportunidade surge, eu gamo-as! :P 
Para além de canetas, também gosto muito de brochuras, de papelinhos dobrados em três (ou em dois), livrinhos, que há nos postos de turismos, na câmara e instituições culturais. São deveras informativos e são de borla! Tenho pilhas dessas merdas em casa! Gosto de saber das actividades das cidades, da programação do CCB cá do sítio, dos festivais, das promoções... 
Foi por causa dessa minha mania que fiquei a saber que para o próximo fim-de-semana vai decorrer o festival do porto de Roterdão. E vai ter fogo de artifício e música e barquinhos e barraquinhas e é de borla. Vai ser giro. Agora é esperar que o S. Pedro não tenha a bexiga cheia... :S Que isto é Agosto mas aqui não se nota... 
Acho que vai ser a primeira vez que não morro assada no meu dia de anos!!! :P 
(FALTAM 3 DIAS!)

3 comments:

Sara said...

"quanto negro e perturbador o humor desta série é", ou o "QUÃO negro e perturbador o humor desta série é"? Humm...? Vamos lá a não dar pontapés na gramática, só pq estamos nas Holandas! :P

Esta série já deu na Britcom e eu tb adorava, têm um humor espectacular. Mas agora foi-se e nunca mais voltou :(... As que eles agora lá têm passado não são nada de especial. Quanto às coisas que gostas, no fundo gostas é de coisas à borla, é o que é! Tb já gostei mt de canetas e postais (gratuitos eheh...) mas dp estava para aqui a acumular mta tralha e deixe-me disso! Eram coisas do meu tempo de juventude, digamos... eheh

Aproveita bem a festarola!!!

Sara said...

"quanto negro e perturbador o humor desta série é", ou o "QUÃO negro e perturbador o humor desta série é"? Humm...? Vamos lá a não dar pontapés na gramática, só pq estamos nas Holandas! :P

Esta série já deu na Britcom e eu tb adorava, têm um humor espectacular. Mas agora foi-se e nunca mais voltou :(... As que eles agora lá têm passado não são nada de especial. Quanto às coisas que gostas, no fundo gostas é de coisas à borla, é o que é! Tb já gostei mt de canetas e postais (gratuitos eheh...) mas dp estava para aqui a acumular mta tralha e deixe-me disso! Eram coisas do meu tempo de juventude, digamos... eheh

Aproveita bem a festarola!!!

tsf said...

Não me parece que seja erro... acho que ambas as duas se podem usar.

Como boa portuguesa que sou, adoro borlas! E pelos vistos, ainda não passei a fase da adolescência ou então és tu que és muita crescida! :P