Tuesday, August 17, 2010

arroz-doce

Há já muito tempo que não comia, pelo simples motivo que não o sei fazer. 
Os que andam para aí é tipo cimento armado, que se arremessa à parede e fica lá. Não gosto disso! Gosto do da minha mãe! É o melhor arroz-doce do mundo, assim como qualquer arroz-doce feito por qualquer mãe... Mas o da minha é melhor que o das outras, temos pena! :P
Aproveitando uma visitinha de médica, cravei a minha mãe para o fazer e ensinar-me!! Escrevi tudo e tirei fotos para não perder pitada! E estava booooommmm!! Querem ver um bocadinho? (ah pois, porque não vou dizer como é que ela faz! É segredo!)




Quando era criança, a minha mãe dava-me a canela para a frente para eu o enfeitar e eu lá me entretia, com a canela apertada entre o indicador e o polegar, qual o pincel numa tela em branco, percorrendo a superfície do pires de arroz-doce e, inspirando-me em Pollock, lá ia salpicando aquilo tudo. Mas ficava bom à mesma.

No comments: