Saturday, July 31, 2010

zomercarnaval




Hoje, sábado, neste momento, as we speak, está a passar a uns metros de minha casa, um desfile de carnaval de verão. Ele é plumas, gente semi-despida, samba, música caribenha, bum-bum-bum... ou seja, uma tentativa de recriar o carnaval do Rio nas ruas de Roterdão. Tirando a temperatura, aposto que não se fica muito atrás! (cof cof)
Eis uma filmagem do ano passado:

Nunca fui ao carnaval do Rio nem sequer fui/vou ver este aqui. Good riddance!!

Oiço ao longe os tamborzinhos, vi gente por todo o lado quando fui às compras, ruas fechadas, lojas encerradas, o bar dos gays da frente já tem a esplanada armada, com colunas viradas para a rua... Vou ficar em casa a estudar holandês, colando post-its em tudo que é objecto. Acho que é mais produtivo.
E quando o desfile acabar e a música pimba holandesa começar a tocar, é horas de ir para a rua!!! 
É tudo muito giro.... mas não tem piada nenhuma!

No comments: