Thursday, July 1, 2010

manchete de jornal

Mais retenção na fonte e mais IVA, fazendo aumentar o custo de tudo, diminuindo o poder de compra dos portugueses... para "ajudar o Governo a arrecadar mais receitas para controlar o défice das contas públicas". 
Li a notícia... e fiquei muito deprimida... A coisa já não estava fácil, agora ainda está pior. Sofro pela minha família e amigos que têm de se submeter a estas medidas para "ajudar o governo". E quando é que chega a vez do governo ajudar? É sempre o mesmo que paga, é sempre o mesmo que tem de apertar o cinto, o pobre do mexilhão é o que se lixa sempre. 
Eu era mexilhão, mas tive oportunidade de me vir embora. Este país também tem problemas, paga-se muitos impostos, mas os ordenados são francamente melhores e parece que não custa tanto. O dinheiro chega e sobra para se conseguir viver como deve de ser. E ainda há muito espaço para melhorar...
Sigh...... I'm depressed... Não estão??? É tão cansativo, desmotivante, frustrante e estas dificuldades económicas já duram há tempo demais... Para quando uma reviravolta? Não há para aí outro Salgueiro Maia para escorraçar aqueles imbecis/incompetentes do palácio de Belém? Mas desta vez, com armas a sério, porque já se viu que com flores não dá em nada, não assusta o suficiente! Tábua rasa! Iam todos, vinham outros! Outros esses, que já se sabe, como o homem é um bicho cheio de qualidades (ler com toda a ironia que tiverem no corpo), iriam ficar tão podres como estes. Mas enquanto o pau vai e vem, folgam as costas! 

PS. Estão a ver a Grécia? Acho que os gregos já se começaram a fartar das merdas do governo... hint hint, nudge nudge.

2 comments:

Cougar said...

a questão é que nestes últimos anos a força humana tem vindo a degradar-se sem que as pessoas tenhas essa consciências, e a forma como os partidos polícos estão organizados, permite a volorização de acordo com favoritismos e não mérito....
Logo não estou a ver quem pode substituir aquela AR, e aquele governo... para pior já basta assim!!!

tsf said...

Epá... tem de haver alguém por Portugal fora, que seja melhor que o monte de merda, mafioso, trafulha, aldrabão, etc... recuso-me a acreditar que é TUDO tão mau ou pior.. é muito péssimismo, pázinha!!