Wednesday, June 30, 2010

lazy bastard

Tenho uma pomba a fazer ninho na varanda. Ao dizer isto, aposto que estão a imaginar um ninho redondinho, cheio de palhinhas e pauzinhos entrelaçados, com 2 ou 3 ovinhos lá no meio. Enganam-se. Estes animais nojentos (no me gusta pombos), estão de tal maneira habituados a viverem entre os humanos, que já lhes apanharam os maus hábitos e estão a tornar-se cada vez mais relaxados e sem primor em fazer as coisas. 
Pois o "ninho" acima citado é nada mais que meia dúzia de paus, dispostos aleatoriamente no chão, entre um vaso e a parede, protegido por um regador grande que se encontra caído e serve assim de corta-vento. E lá estão os ovos, no meio do chão, porque os paus estão ali... só porque sim... possivelmente, numa profundeza do cérebro do bicho, está a informação "must get wood"... mas o que fazer com isso, já deve ter sido objecto de alguma mutação... 




paus de café, plásticos... Que desmazelo!!!

É lamentável... faz-me gostar ainda menos de pombos.

Estou para ver quando os filhotes nascerem, a piadeira que não vai ser para aqui... :S 
O período de incubação é 18 dias e as crias passam cerca de 1 mês no ninho... já deve estar para breve... depois conto se houve por aqui um "pombicídio"! 

1 comment:

Cougar said...

ó mulher deixa lá a pomba badalhoca!!!