Sunday, June 13, 2010

dutch classes

Na próxima semana vou começar as tão aguardadas "aulas de holandês". Se bem se lembram (ou não), eu inscrevi-me no final de Março e iniciei as minhas incursões numas "pré-aulas" a meio da Abril. Teria de comparecer a 6 destas coisas pré-aulas, uma vez por semana, 2 horas, no final faria um exame e com o resultado eles lá saberiam em que aulas me deveriam colocar. Tudo muito cheio de lógica, sim senhor, como é apanágio deste povo organizado. No entanto, as 6 coisas aulas foram uma grande perda de tempo, pois toda a gente que lá se encontrava já sabia falar a língua, queriam talvez, não sei, aprender a escrever melhor, e como tal, as aulas eram todas exclusivamente em Holandês. Ora muito obrigada! Eu lá estrebuchei, quando não percebia não tinha problema nenhum em pôr o dedo no ar e pedir para repetir em inglês, mas de um modo geral, eram "aulas" de fait-divers, de amena cavaqueira entre os alunos e o professor que, diga-se de passagem, era uma perfeita besta. Não querendo ser má, mas ele levou um baile de gramática de um emigra e outra vez, deixou uns papéis na mesa e não apareceu durante uma hora e meia...se apareceu depois, não sei, porque achei um abuso e vim-me embora! Só lá fui 4 vezes (4 vezes demais, if you ask me) e as outras fiz um choradinho ah e tal não posso vir, tenho turnos e lá me deixaram assinar sem ter de facto de lá ir! SUCKERS!! :P Entretanto, chamaram-me para fazer o exame. Puseram-me a ler, a ouvir conversas e questionaram sobre o que tinha escutado, fizeram-me perguntas diversas sobre a Holanda e regras sociais, e um teste de lógica. Com isto, deve ter saído o meu "ZERO" que me garantiu um lugar na pré-primária daqui! :P 

Recebi a carta a semana passada com a informação que as malfadadas aulas  A SÉRIO, daquelas onde se aprende os números, o abecedário, as regras de gramática, as coisas básicas para se aprender uma língua, vão começar esta semana: 2 vezes/semana, 4 horas de cada vez. Pimbas. É a doer! E ainda bem! Já estou farta de me sentir estúpida! Já estou quase a fazer 6 meses que cheguei... só sei palavras soltas, frases feitas, mas isso não me chega! Quero saber TUDO! :D E depois, meus ricos leitores, vou ter de praticar... MUAHAHAHA!


PS. Sabem quanto é a câmara vai pagar à escola de línguas pelo meu curso? Está num contracto que assinei: cerca de 5000€.... É bué! Sinto uma grande responsabilidade... não posso desiludir este povo que investiu este guito todo em mim... 

4 comments:

gupi said...

Compra o jornal dai e lê os bonecos

Carolina said...

Nossa nem me fale nessas aulas! Que stress... estou numa sala onde todos já falam e a professora me coloca em uma mesinha de lado, e fala para eu ler o livro hahahahah.
Eu não vou mais, mandei email para ela que vou ler o livro em casa, e quando eu estiver melhorzinha volto!
:D

tsf said...

Tens que espernear, não podes ser segregada, porque eles estão lá para ensinar. Eles tb queriam que eu fosse para o computador, mas eu não quis, pois para isso ficava em casa!! Não se livram de mim tão facilmente!! :P

tsf said...

oh david, como é que não me lembrei disso antes?!?!? obrigado, obi wan! sem as tuas orientações, não sei o que seria de mim...