Wednesday, June 2, 2010

baki, baki (bakje, bakje)

É o que eu oiço de 2 em 2 horas (+/-), que traduzindo é "copinho de plástico, copinho de plástico", que é como quem diz "café, café", ou seja, pausa. Pára tudo! HAMMERTIME! E vai tudo para a sala do "cumbíbio" (não vai tudo ao mesmo tempo, claro está...). 
Tira-se café ou capuchinho DE BORLA da máquina, come-se o lanchinho que se leva, conversa-se um bocadinho, respira-se fundo e bora lá outra vez, mais umas 2 horitas de trabalho, que passam num instante! Não é fixe?!!! Não achavam que era uma boa ideia as empresas portuguesas fazerem o mesmo? Em vez de 1-2h de almoço em que não se faz nada (porque afinal comemos em 20 min e o resto do tempo é passado no café a engonhar), se se tentasse implementar esta política em Portugal, acham que resultaria? O mais provável é que não... porque os trabalhadores iam fazer as pausas... e possivelmente continuavam com a sua 1-2h de almoço, pois hábitos são difíceis de perder... :P
E o que esta gente come? Não há cá almoços de prato, nem nunca vi aquele micro-ondas a funcionar... cerca de 99% das pessoas come sandes, bebem pacotes de leite e refrigerantes, bolachas ou então, a versão VIP, que é pegar no carro e ir ao MacDonalds que há ali perto. Agora com os turnos da tarde, descobri que, para o jantar, de vez em quando fazem uma vaquinha e mandam entregar Pita shoarma, chinês, pizza... e eu para me inserir no grupo, lá vou dizer que sim... bolas, não gosto nada... :P 
Volta não volta, aparecem para lá uns bolos em cima da mesa... toda a gente come... mas é de quem? É para festejar o quê?  Ninguém sabe... :S Gente doida! Quando/Se eu levar algum bolo, quero que saibam que fui eu e porque raio é que o estou a fazer!!! Não acham?? Andam a morfar o meu bolo e não sabem que me têm de me dar os parabéns por qualquer motivo!?  Era o que mais faltava!!!! :P 
Já vi uma tipa comer couve-flor crua... BELHEQUE! E um tipo a sacar de meio pneu de queijo (era um granda chunk de queijo, sim senhora!), e utilizando um utensílio tipo descascador, foi tirando lascas ao queijo e fez ali a sua sandocha, deixando a sala toda empestada!
"Eet smakelijk" [eite semáquelique], que é como quem diz "bom apetite".

No comments: