Sunday, May 2, 2010

US of Tara


A primeira vez que ouvi falar da Diablo Cody foi quando vi o filme "Juno" de 2007. Adorei esse filme! Não sabia ao que ia e fiquei maravilhada! Foi uma lufada de ar fresco ver aqueles diálogos, esmiuçando um tema "sério" de modo tão light, tão não-trágico-dramaticamente. Fiquei muito contente quando ela ganhou o Óscar para melhor argumento pois foi muito justo! E para além desse talento todo, a tipa tem um estilo do caraças!!
Se pensarmos na vida como uma curva sinusoidal do sen(x), depois de um grande sucesso, espera-se um grande "flop". E assim se concretizou, com o filme "Jennifer's body", estrelando a grande actriz dos nossos tempos modernos, Megan Fox (insert PEWK here).

Mas a senhora lá se redimiu e criou uma série para a TV chamada "United States of Tara". Desta vez, o casting foi francamente melhor: uma das minhas actrizes favoritas, a Tony Collete, para actriz principal, e como side-kick o "hunk" John Corbett. Estavam reunidas condições óptimas para sair daqui alguma coisa de jeito. E saiu! 
De Janeiro a Abril de 2009, a 1ª série foi exibida nos EUA. A história gira em torno da persongem da Tony, que se chama Tara, e que tem "multiple personality desorder", com uns quantos alter-egos que se apoderam do seu corpo: Alice, uma dona-de-casa à antiga; T, uma adolescente com as hormonas aos saltos; e Buck, um gajo, ou uma lésbica muito "butch". 
A 2ª série só este ano foi exibida! Tive que esperar quase um ano para continuar a ver!! Mas valeu a pena! Esta 2ª está cada vez melhor! 
Não faço ideia se está a ser/foi exibida na TV portuguesa, mas podem sempre depender da boa da internet! Neste momento nos EUA, vai no 6º episódio da 2ª série. Aconselho a sacarem e a verem a série 1 primeiro. It's good, clean, fun!
Ah, e tem o John Corbett... já tinha dito?! ehehehe

And that's my 2 cents.

2 comments:

Renas said...

Cá a 1ª serie deu na Fox Life... e 2ª pode ser que dê tb...

tsf said...

esse canal é coisa de gente rica! :P eu tinha a fox (não a life) e nunca tal vi. Mas ainda bem! Espero que tenhas visto e gostado!