Thursday, May 27, 2010

Reality bites

Acabou-se o encantamento. 
Já estou há quase 2 meses naquele emprego e a excitação dos primeiros tempos já terminou. O trabalho já quase se torna repetitivo (porque é), as coisas novas que aprendo já vão sendo poucas, já começo a perceber a dinâmica da empresa e as pessoas já vão mostrando o seu verdadeiro (e desprezível) ser. 
Ainda existe muita coisa mais que eu posso fazer ali dentro, mas por agora, e desde que cheguei, puseram-me num departamento e ali fui ficando (para firmar os conhecimentos, dizem eles). Eu não estou na posição de grandes exigências, pelo que aceitei ficar por ali até Setembro. Para o próximo mês irei também começar a trabalhar no turno da tarde (entro às 15:00 e saio às 23:00). Mas não irei fazer noites, o que até é bom (estava cheia de medo de como o meu corpo ia reagir a tamanha violência). 
E como em qualquer local de trabalho, há pessoas (o cancro da humanidade), gente para todos os gostos e paladares. Tenho que lidar com umas quantas situações que não me agradam nada... gente mesquinha, gente doida, gente poucochinha, gente falsa... ui... tento manter-me à parte disso tudo, mas vendo injustiças e bad-mouthing mesmo à minha frente é difícil manter a neutralidade. Espero ter o bom senso de estar quietinha no meu canto... Há tanta coisa, coisas giras!, que posso fazer naquele laboratório...  Isto é apenas o começo! Mi aguárdem!! :P
E a gentinha que fique lá com as novelas e dramas de faca e alguidar! Deixem-me em paz!

2 comments:

morbidi said...

Afinal as pessoas são todas iguais em todo o lado, mesquinhas e a tentar fazer o máximo para sobreviver ao trabalho... pronto, já tens o reality check em ordem! :)

tsf said...

pretty much: PEOPLE SUCK!