Monday, May 24, 2010

o Zé Povinho

Nesta terra, deverá ser algo como "Lars Mensenje". 
Este Lars, no entanto, cada vez fico mais convecida, é ainda mais foleiro que o Zé e com um sentido de humor ainda mais básico que o apresentado em hits de programação como foram os "Malucos do Riso". Nunca entrei dentro da casa de um Lars, mas olhei para dentro de muitas janelas, já vi muitos jardins e já vi TV holandesa suficiente para vos dizer que aposto que eles provavelmente gostam de items populares como: o prato da lagosta, o quadro do menino da lágrima, do cão de loiça à porta e outros que tais.
A casa do Lars, provavelmente ao pé de um qualquer canal, tem janelas enormes e é muito provável que também não tenha cortinados. O Lars não tem qualquer pudor em mostrar o interior da sua casinha, adora colocar bibelots e tralha no parapeito interior das janelas para partilhar com o mundo um bocadinho da sua personalidade. Há que dar a mão à palmatória que o Lars tem muito orgulho na manutenção do seu jardim, que pode ser de pequena ou média dimensão, mas que se encontra cuidadosamente podado, delimitado, arranjado e, como não podia deixar de ser, enfeitado. Estão a ver o meu pxixé da entrada e o jardim dos vizinhos de baixo? Isto é num prédio... façam agora a extrapolação para um jardim a sério! 
O Lars e a Lieke gostam muito de ver talk-shows tipo Fátima Lopes e programas musicais onde são convidados artistas do gama do Emanuel, Tony Carreira e família, Agáta etc. E não estou a ser mázinha! Posso não ser uma musicóloga mas tenho ouvidos e aquilo é mau! Não têm tantas novelas, apenas uma que já dura há uns 5 anos, o que é um ponto positivo para eles. 
O Lars come, numa base diária, a boa da batata, que acompanha toda e qualquer comida, e gosta de arenque fermentado. 

O Lars pode viver num país desenvolvido, ter melhor qualidade de vida, mas não deixa de ser um  saloio! 

No comments: