Thursday, May 13, 2010

o papa vem aí... depressa...confessa-te!

(só mais esta sobre o papa e acabou!)
Eh pá, eu sei que, para meu desgosto, há ainda muita gente católica, ferrenha, com o cérebro completamente manipulado e que vai vibrar com esta "tour de portugal" do senhor papa . Segui um link para uma reportagem do jornal Sol (ok, eu sei que é um pasquim um bocado... vá... não-espectacular) mas o conteúdo foi giro de ler. 
Título: Corrida aos confessionários já começou. 
Pois parece que os pecadores querem sentir-se limpinhos antes da visita do papa! Mas porquê? Essa gente não são poços de virtude?? 
 A Igreja de São Nicolau, na baixa lisboeta, reforçou hoje o serviço de confissões e eram muitos os que, no final da manhã, tinham recebido o sacramento e aproveitado para adquirir adereços para a missa com o papa, na terça-feira no Terreiro do Paço. 
Serviço de confissões reforçado!! Mandaram vir mais padres para dar vazão à quantidade de pessoal que se lembrou que afinal era católica e que tem uma multa de estacionamento por pagar. Agora sim, de alma limpa, já pode ir abanar o lencinho e exibir orgulhosamente a T-shirt no Terreiro do Paço. :D Isso é que é qualidade de serviço! 
Gostei particularmente de uma passagem:
As confissões são rápidas. E, segundo alguns crentes, muito eficazes: «Adorei confessar-me. O padre é impecável, ainda jovem, mas com uma grande disponibilidade para o sacramento. Dá absolvição para todos os nossos pecados», disse Gina Felizardo, uma das dezenas de pessoas que se confessaram hoje na Igreja de São Nicolau.
"Grande disponibilidade para o sacramento"... o que é que isto quer dizer? E absolvem tudo! Waw! Que bom para ela, que já está absolvida e já pode pecar outra vez! 
A senhora Gina foi fonte de mais uma frase de qualidade católica:
«Quero dar as boas vindas ao papa. Ele é Cristo na terra e muito mais importante do que o dalai lama. Não tem comparação»
In the quite words of the virgin Mary: Come again? Ele é cristo na terra? Mas a senhora sabe como é que ele arranjou aquele emprego? Afinal, o que é preciso hoje em dia para se ser "cristo"? 
(Nota: Cristo- letra maiúscula. Dalai Lama- letra minúscula. Foi a D. Gina que fez questão? ai ai...)

O mundo católico está cheínho desta gentalha ignorante e preconceituosa. E não devia haver sacramento nenhum que os absolvesse destes pecados. Burn in hell, Gina and all that look like Gina!

No comments: