Friday, May 21, 2010

modela por um dia

Não foi numa passarelle mas não faz mal, até prefiro. Foi no conforto do meu lar, o que é óptimo!
Lembram-se de eu dizer que estava inscrita em grupos de malta que também não é de cá? Pois, recebi um email através de um desses grupos de uma fotógrafa que pretendia fazer um trabalho sobre gente de outros países que escolheu Roterdão para viver. ME ME ME! Respondi, fomos beber um copo com ela onde explicou o contexto do trabalho, que pretendia fazer um livro sobre os emigras que vêm para esta terra, assim como o tipo de fotos que queria tirar. Entretanto, arranjou uma editora que vai financiar o projecto (yey) e começou a tirar as fotos. Hoje foi a nossa vez! :D
Tivémos que fazer alguma pose, no sofá, na cadeira, a olhar para aqui e ali, a fingir que estamos a fazer alguma coisa, cara séria... Foi esquisito, mas acho que devido ao facto de ela querer straight faces e tudo muito direito e linear, o que por acaso aprecio, mas não é nada natural para mim, que sou toda desengonçada e que assim que vejo uma máquina fotográfica ponho o meu sorriso 35! :D
A senhora é uma querida e lá usou a sua veia artística para criar as fotos... agora espero que fique alguma coisa de jeito!! :P
Não vou poder postar as fotos quando as tiver por causa do unpublished book... mas quem quiser ver, eu mando um email! Deal? Espero que ela use muito photoshop!!!!!!!! 
Se quiserem ver mais ou menos como vai ficar, este projecto dos expats (emigras) no site da senhora está aqui.
Posteriormente virá ter connosco um escritor, que nos fará uma entrevista sobre a nossa história, irá condensar tudo num textinho que acompanhará as nossas fotos, juntamente com uma foto do nosso local predilecto em Roterdão. Vai ser a ponte Erasmusbrug. Não porque seja bonita, mas porque atravessa o rio, de onde se consegue ter uma boa vista da cidade, porque gosto de rios (sempre vivi ao pé de um) e um passeio ao pôr-do-sol na sua margem, sentar num banquinho a olhar para o azul... é booooooooooooooom! :D

No comments: