Thursday, May 13, 2010

É pr'o cu, é pr'o cu, é almofadinhas p'a bola!

Gostei de ver a minha malta no feicebukas a criticar a visita do senhor papa. Pelo que pude recolher dos status, Portugal parou, ruas de Lisboa fecharam, trânsito caótico, alguns tiveram de recorrer a transportes alternativos, todos os canais da TV transmitiram a cerimónia e não houve novela para ninguém! Li bastantes piadas sobre o papamóvel, sobre a situação ali presente, a tolerância de ponto, quem é que vai pagar conta, etc. 
Com uma situação financeira actual tão periclitante, o governo Português deu-se ao luxo de fechar o país devido à visita papal. Portugal já é um dos países com mais feriados e vá, toca de aumentar ainda mais a perda na produtividade de um país cujo crescimento económico está próximo do zero! :S Not very wise, if I may say so.
E isto sem falar da questão de que Portugal tem escrito na sua constituição que é um estado separado da igreja e de comunidades religiosas, onde há liberdade de crença e de consciência,  igualdade de todos os cultos religiosos. Isto não fui eu que inventei e não me parece que esteja aberto a interpretações. É muito claro! O que eles fizeram é totalmente ANTICONSTITUCIONAL! É que se eu fosse Hare-krishna e tivesse contas do cartão de crédito para pagar, se me fossem tirar o 13º mês e se fossem aumentar o IVA, eu queria era ir trabalhar para ganhar guito para pagar essa merda toda!! Queria eu lá saber de ficar em casa a coçar a micose e a ver um senhor caquético, que veio cá consumir os parcos tostões dos meus impostos (não se sabe quanto... mistério). Mas como há pouca gente com problemas económicos... tough! :P

Como diz a minha amiga Marina, "com papas e golos se enganam os tolos"! :D Crise? Bancarrota? Trabalhar? Isso é para os tansos! O Zé (benfiquista, claro), deve estar nas suas sete quintas, com a jola na mão, a ver o papa na TV do café e com um poster que saiu na "Bola" com o plantel do Benfica a dizer "Campeões nacionais 2009/2010". E o resto não interessa nada!! ooooohhh benfica!

No comments: